"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

1º Torneio João Duarte dos Santos
2010

A Partir de dia 15 de Novembro, deixamos de dar eco a noticias que regularmente vamos apresentando, para acompanharmos apenas o 1º Torneio João Duarte dos Santos, salvo alguma notícia em que seja urgentemente necessária a sua publicação.

Manter-se-ão as rubricas “ Zé Bomba” e “ A Arte dos tabuleiros de Xadrez”

Todos os dias terão novidades relacionadas com o Torneio.

Vamos começar pela apresentação dos jogadores, que receberam e responderam afirmativamente ao convite, pelo que alguma desistência de última hora, alguma impossibilidade momentânea, fica desde já justificada

Clicar aqui para ver o calendário das noticias no site

Apresentação dos Jogadores - 1º Torneio João Duarte dos Santos

(Clicar nas fotos para ler mais - Fotos www.xadrez64.com e outros)

Rui Marques (2129 – Grupo de Xadrez Alekhine)

(Máximo = 2182 Mínimo = 1927) 

É o jogador mais cotado do torneio, e o grande favorito á vitória final. Foi o 3º tabuleiro da equipa do Alekhine na 1ª divisão desta época, onde se destacou o empate frente a um jogador com 2477. Venceu recentemente um Torneio organizado pelo seu clube (clássicas) e foi 3º no Festival do vinho no Bombarral (semi-rápidas). Conta com uns impressionantes 341 jogos para rating Internacional, é o mais experiente em prova. Bem-vindo!

Ricardo Evangelista (2126 – Casa do Povo do Bombarral)

(Máximo = 2142 Mínimo = 1910) 

Um dos grandes favoritos á vitória final, convidado para o torneio enquanto jogador da BIR – Valado de frades, entretanto regressou ao clube de origem, sendo um dos reforços da equipa local para a presente temporada. Conta com 83 jogos para rating Internacional, é o segundo jogador mais cotado do distrito (2141), poderá aproximar-se do primeiro após este torneio.

André Pinto (1988 – Xeque Mate de São Martinho do Porto)

(Máximo = 1988 Mínimo = 1911)

Campeão Distrital de clássicas, é uma das esperanças do distrito, encontra-se em máximos históricos, o que é demonstrativo do seu actual momento de forma. Conta com 66 jogos para rating Fide, tentará o melhor lugar possível no pódio, que não lhe deverá fugir, e atingir a mítica marca dos 2000 pontos de cotação. Bem-vindo!

Bianca Jeremias (1944 – C. P. N. P. Albufeira)

(Máximo = 1990 Mínimo = 1944) 

Jogadora de Selecção Nacional Feminina, será uma das atracções do torneio. Tem estado muito activa em torneios recentemente, vai certamente ser uma candidata ao pódio. Conta já com 114 jogos para rating Internacional, a curta diferença entre máximos e mínimos é bem demonstrativa da sua consistência. Vai tentar o pódio e amealhar mais uns pontos para a sua conta pessoal. Jogou este ano a 1ª divisão nacional por equipas. É um enorme prazer ter-te connosco, Bem-vinda!

Vadim Maslov (1918 – Grupo de Xadrez Alekhine)

(Máximo = 1954 Mínimo = 1835)

Mais um elemento do grupo Lisboeta que nos honra com a sua presença. Apresenta-se como um jogador que faz muitas partidas por ano (entre as quais a Final do Nacional Absoluto, e alguns jogos na 2ª divisão), aliando isso á sua cotação, não será difícil de prever que lutará por um dos lugares do pódio. Já conta com a experiencia de 174 jogos para rating Fide. Bem-vindo!

Ricardo Pais (1875 – Casa do Povo do Bombarral)

(Máximo = 1888 Mínimo = 1796)

Mais um dos habituais titulares dos anfitriões, conta com 46 jogos para rating internacional, estará sobretudo preocupado com o bom funcionamento do torneio para que nada falte aos convidados. Poderá aproximar-se da barreira psicológica dos 1900 pontos caso o torneio lhe corra de feição.

Carlos Marques (1863 – Académico de Torres Vedras)

(Máximo = 1915 Mínimo = 1843)

Seccionista e Jogador do clube de Torres Vedras, inserido na região Oeste onde se situa a Vila do Bombarral. Será certamente pelo valor que tem um dos jogadores com capacidade para lutar pelo pódio e para fazer subir a sua subvalorizada cotação internacional. Conta com 36 jogos para rating Fide. Bem-vindo!

Rui Batalha (1840 – Casa do Povo do Bombarral)

(Máximo = 1840 Mínimo = 1840) 

O Grande Capitão da equipa anfitriã, destaca-se pela sua boa disposição e por não gostar de perder nem a feijões, contem portanto com muita luta, e se perder não ficará mal disposto por causa disso. Representa bem os valores pelos quais nos norteamos. Tentará fazer subir a sua cotação internacional, apesar de contar apenas com 12 jogos para rating Internacional, quiçá um torneio inspirado o leve aos lugares do pódio.

António Severino (1838 – Casa do Povo do Bombarral)

(Máximo = 1900 Mínimo = 1815)

“O Mestre” como é apelidado pelos companheiros, dependerá da sua motivação, saúde, e da sua vontade para lutar, para se intrometer na luta por um lugar no pódio. É um dos habituais titulares da equipa anfitriã, conta com 42 jogos para rating Internacional, é o actual campeão distrital de semi – rápidas.

José Cavadas (1731 – Academia de Xadrez da Benedita)

(Máximo = 1847 Mínimo = 1730) 

Seccionista, jogador, formador e o grande dinamizador do xadrez na Benedita (clube com mais jogadores inscritos no distrito de Leiria), e no distrito leiriense. É provavelmente a par de Carlos Dias o “homem” mais conhecido do distrito e um dos colaboradores do nosso torneio. Atravessa um bom momento, tem sido visto na mesa 1 de vários torneios, motivado também pela evolução do seu filho. Virá certamente pelo convívio e para amealhar mais alguns pontos para a sua subvalorizada cotação. Conta com a experiencia de 77 jogos para rating FIDE.

Rui Rogado (1711 – Academia de Xadrez do Bombarral)

(Máximo = 1725 Mínimo = 1697) 

Primeiro Tabuleiro da equipa “rival” do Bombarral, sempre manteve relações cordiais com os jogadores da Casa do Povo do Bombarral. Cedo nos solicitou o convite, que também já estaria nas nossas intenções, será certamente um prazer vê-lo ao pé de nós. Conta apenas com 16 jogos para rating Fide, irá jogar o seu ritmo de jogo favorito, onde tentará amealhar rating Fide. Bem-vindo!

Paulo Constantino (1653 – Casa do Povo do Bombarral)

(Máximo = 1653 Mínimo = 1653)

Habitual titular da equipa local, conta apenas com os 9 jogos que compõem o seu recente rating internacional. Por estar subvalorizado, terá tudo a ganhar e pouco a perder, depende apenas do estado de forma com que se apresente no Torneio. Quererá confirmar a sua titularidade, subir alguns pontos e sobretudo que o torneio corra bem.

José Lopes (1648 – Xeque Mate de São Martinho do Porto)

(Máximo = 1660 Mínimo = 1648)

Seccionista, jogador e o grande dinamizador do xadrez em São Martinho do Porto, destaca-se pela sua simpatia. Mais interessado em angariar jovens do que em jogar, é quem segura os “apetecíveis” bons jogadores locais, a não mudarem de clube apesar dos convites que tem sido alvo. A sua cotação parece-nos subvalorizada, conta com 17 jogos para rating Fide, virá certamente para amealhar pontos e sobretudo pelo convívio. O prazer será todo nosso!

Francisco Cavadas (1565 – Academia de Xadrez da Benedita)

(Máximo = 1570 Mínimo = 1555)

O “Cavadinhas” conforme foi baptizado pelos Bombarralenses, é um jogador em nítida fase de aprendizagem. Tem experiencia muito superior aos jovens da sua idade, por frequentar inúmeros torneios, frequenta os treinos da Selecção Nacional de Jovens. Tentará amealhar alguns pontos para o seu rating. Conta com 17 jogos para rating Internacional e uma já invejável experiencia internacional. Bem-vindo Cavadinhas!

Avelino Sousa Mano (1429 – Académico de Torres Vedras)

(Máximo = 1450 Mínimo = 1429)

É um dos membros mais antigos e activos do clube de Torres Vedras. Jogará para somar alguns pontos á sua cotação e assim fugir dos seus mínimos históricos … não será preciso muito para bater o seu record pessoal, qualquer surpresa renderá bons pontos. Conta com 13 jogos para rating Fide. Bem-vindo!

Sérgio Evangelista (0000 – Casa do Povo do Bombarral)

(Máximo = 0000 Mínimo = 0000)

Tem sido frequentemente um dos 4 tabuleiros da equipa local, irá lutar por fazer um bom bloco fide e manter o seu estatuto de titular da equipa, que bem precisa de um Sérgio em forma! Deverá iniciar o torneio com bastante falta de ritmo, mas é para isso mesmo que estamos a trabalhar. Será certamente um jogador capaz de pontuar em qualquer jogo, força Sérgio!

Diogo Corte Real (0000 – A. Tabuleiro de Cores – C. da Rainha)

(Máximo = 0000 Mínimo = 0000)

Completa a lista de jogadores sem rating Fide presentes no torneio (apenas 2), é o representante da equipa das Caldas da Rainha, a Associação Tabuleiro de Cores, com quem os Bombarralenses mantêm excelentes relações. Fará neste torneio o seu 3º bloco Fide, sairá portanto do torneio com o seu primeiro rating. Lutará para fazer um bom bloco. Jovem em nítida fase de aprendizagem e progressão. Bem-vindo Diogo!

 

O Regulamento Os Convites As Folhas de Jogo

 

 

As 8 Mesas

   

Espaço para Análises

 

Tudo Ok, já estamos á vossa espera!

 

 

 

    

O Novo reforço Guilherme Gaboleiro, aproveitou para vir conhecer os cantos á casa e para almoçar com o Sr. João Santos, a equipa, e com todos os participantes.

 

 

Ricardo Evangelista, André Pinto e Sergio Evangelista continuam invictos!

cpbombarral  simbolororaima xadrez

  Resultados da Sessão 1 Sérgio em destaque
Mesa Nome       Nome Comentário
1 Antonio Severino  0   1 Rui Marques Miniatura - 18 Lances
2 Ricardo Evangelista  1   0 José Cavadas Resistencia demorou 30 lances
3 Rui Rogado 0   1 André Pinto Sacrificio horrivel, foi devidamente punido
4 Bianca Jeremias 1   0 Paulo Constantino  Uma vantagem aqui, outra acolá dá 2 peões
5 José Lopes 0   1 Vadim Maslov Par de Cavalos vence par de Bispos
6 Ricardo Pais 1   0 Avelino Mano Bispo encurralado perde jogo
7 Sergio Evangelista  1   0 Carlos Marques Dama cheque e ganha peça
8 Rui Batalha 1   0 Diogo Corte Real Experiencia venceu com bispos contrarios
 
  Resultados da Sessão 2 Paulo Constantino e Avelino Mano surpreendem!
Mesa Nome       Nome Comentário
1 Rui Marques 1   0 Bianca Jeremias Ataque poderoso ia ganhar dama e mate
2 Vadim Maslov 0   1 Ricardo Evangelista  Qualidade compensada por actividade
3 André Pinto 1   0 Rui Batalha Campeão aceita oferta ao 24º lance
4 Francisco Cavadas 0   1 Sergio Evangelista  Aos 17 já estava ganho …
5 Carlos Marques 0   1 Paulo Constantino  Carlos Marques parece ausente
6 Avelino Mano 1   0 Antonio Severino  Severino em má forma entrega dama em 1
7 José Cavadas 0,5   0,5 José Lopes Pacifico, sem faisca
8 Diogo Corte Real 0,5   0,5 Rui Rogado Diogo ataca mas não concretiza
 
  Resultados da Sessão 3 Ricardo Evangelista e André Pinto são os únicos Totalistas
Mesa Nome       Nome Comentário
1 Ricardo Evangelista  1   0 Rui Marques Duelo de Titãs sorriu ás Brancas
2 André Pinto 1   0 Ricardo Pais Ataque de mate rumo ao pódio
3 Paulo Constantino  0   1 Vadim Maslov Peça dada já em posição inferior
4 Rui Batalha 1   0 Avelino Mano Dominio em toda a linha
5 Rui Rogado 0,5   0,5 José Cavadas Brancas não viram vitória
6 José Lopes 1   0 Francisco Cavadas Prisão decisiva
7 Carlos Marques 1   0 Diogo Corte Real Trocar a única peça com peão a menos …
8   -   -   3 jogadores colocaram bye
 
As análises não são feitas por nenhum especialista, revelam apenas um pouco do "espirito" da partida

 

Previsões para a Sessão 4

 

 

 

 

 

 

Mesa

Nome

1

0,5

0

Nome

1

Ricardo Evangelista

50

30

20

André Pinto

2

Rui Marques

70

20

10

Sérgio Evangelista

3

Vadim Maslov

50

30

20

Rui Batalha

4

Bianca Jeremias

60

30

10

José Lopes

5

José Cavadas

30

40

30

Ricardo Pais

6

Avelino Mano

10

30

60

Carlos Marques

7

Paulo Constantino

40

40

20

Rui Rogado

8

Diogo Corte Real

10

30

60

António Severino

 
Mesa 1
Defrontam-se os únicos jogadores que somam por vitórias todas as partidas efectuadas.
É verdade que Ricardo Evangelista é favorito, tem mais 138 pontos de cotação, e joga de brancas.
Mas não é menos verdade que André Pinto está a dizimar quem lhe aparece pela frente. Promete!!!

Mesa 2
Sérgio Evangelista é outro dos invictos em prova, conseguirá suster a força de Rui Marques? Jogo de pódio!

Mesa 3
Aqui está um jogo em que o empate deverá afastar ambos do pódio, … é jogar para ganhar!

Mesa 4
Bianca Jeremias e José Lopes precisam de somar 2 vitórias nas 2 últimas sessões para poderem sonhar com o pódio.

Mesa 5
Ricardo Pais é outro dos que precisa de 2 vitórias nas 2 últimas sessões para ter qualquer tipo de esperança em chegar ao pódio. Os jogos entre ambos costumam ser interessantes.

Mesa 6
É o derby Torriense. Avelino Mano lidera a lista de maior subida de rating no torneio, enquanto Carlos Marques é o 2º que mais perde pontos, no entanto é o favorito.

Mesa 7
Casa do Povo do Bombarral x Academia de Xadrez do Bombarral, aí está o derby!

Mesa 8
Diogo tem estado bem, resta saber em que condição se apresentará Severino que lidera a lista das perdas de ranting.

 

Ricardo Evangelista, Vadim Maslov e André Pinto

Chegam ao pódio e fazem história!

cpbombarral  simboloGal1-Main-T1

Resultados da Sessão 4   Lideres não desarmam
Mesa Nome   Nome Comentário
1 Ricardo Evangelista  0,5 X 0,5 André Pinto Bom Jogo, Brancas mais perto da vitória
2 Rui Marques "-" X "+" Sergio Evangelista  Falta de Comparencia, justificada + tarde
3 Vadim Maslov 1 X 0 Rui Batalha Trocar tudo p/a disputar final de peões com -1?
4 Bianca Jeremias 1 X 0 José Lopes Passividade x actividade coluna h
5 José Cavadas 0 X 1 Ricardo Pais Fraco desenvolvimento saiu caro
6 Avelino Mano 0 X 1 Carlos Marques Final de Damas ganho tranquilamente
7 Paulo Constantino  1 X 0 Rui Rogado Pretas pensavam que promoviam …
8 Diogo Corte Real 0 X 1 Antonio Severino  Pretas já vão em b2 ao 19º lance!
Resultados da Sessão 5   Vadim Maslov decide torneio, Avelino caça mais um!
Mesa Nome   Nome Comentário
1 André Pinto 0 X 1 Vadim Maslov Campeão Distrital foi massacrado
2 Ricardo Pais 0 X 1 Ricardo Evangelista  E ao 7º lance: Dlim Dlão toca o telemóvel
3 Carlos Marques 0 X 1 Bianca Jeremias Bianca saiu-se melhor que Ana Baptista
4 Rui Batalha 0,5 X 0,5 Paulo Constantino  Derby interno sem magia
5 Antonio Severino  1 X 0 Francisco Cavadas Severino teve de se aplicar, cavadinhas lutou
6 José Lopes 1 X 0 Rui Rogado Vitória fácil, Rogado em má forma
7 Avelino Mano 1 X 0 José Cavadas peao na abertura, peça no meio jogo …
8     X   1 bye 2 NE  
As análises não são feitas por nenhum especialista, revelam apenas um pouco do "espirito" da partida

 

    

Bianca Jeremias – A Rainha do Torneio


Aproveitou o bye da sessão 3 para estudar, e portou-se muito bem á mesa … apenas “Coca Cola”, já a disputa pelo piano com picante com o nosso capitão Rui Batalha … foi dura!

    

 

 

Classificação por Variação Elo

1º Torneio João Duarte dos Santos - 2010

cpbombarral  simbolo220x150_9f9fa87039e0de0713eace4cebe07880

Nome: Ronda 1 Ronda 2 Ronda 3 Ronda 4 Ronda 5 Total + -  K =
Avelino Mano -2,27 22,73 -2,27 -2,27 21,26 37,18 25 Novo Máximo
Paulo Constantino -3,94 19,25 -4,47 14,57 6,15 31,56 25 Novo Máximo
José Lopes -4,36 2,93 9,57 -3,85 14,74 19,03 25 Novo Máximo
Vadim Maslov 2,62 -3,48 2,68 5,84 8,99 16,65 15 Boa Subida
Ricardo Evangelista 1,40 3,48 7,56 -2,83 2,86 12,47 15 a 4 pts do Máximo
Bianca Jeremias 2,37 -3,85 Bye 2,31 5,78 6,61 15 Fuga aos mínimos
André Pinto 2,53 4,49 5,14 2,83 -8,99 6,00 15 Mais perto dos 2000
Rui Marques 2,37 3,85 -7,56 "-" NE -1,34 15 Curta Descida
Ricardo Pais 1,36 Bye -5,14 4,56 -2,86 -2,08 15 Curta Descida
António Severino -2,37 -13,64 Bye 0 2,58 -13,43 15 Forte Descida
Francisco Cavadas Bye 0 -9,57 Isento -4,30 -13,87 25 Novo Mínimo
Carlos Marques 0 -11,55 0 1,36 -5,78 -15,97 15 Forte Descida
José Cavadas -1,40 -1,76 -0,43 -4,56 -12,76 -20,91 15 Novo Mínimo
Rui Batalha 0 -7,48 2,27 -9,74 -6,15 -21,10 25 Novo Mínimo
Rui Rogado -4,22 0 0,72 -14,57 -14,74 -32,81 25 Novo Mínimo
Diogo Corte Real Bloco Bloco Bloco Bloco NE 1491 Bloco 1º Rating conseguido
Sergio Evangelista Bloco Bloco Bye "+" NE Não Fez Bloco Bloco Não fez Bloco
 
Sergio Evangelista Bloco Sem Bloco
Diogo Corte Real Bloco 4 = 1491            1ª Cotação Expectável = 1492

 

Classificação Final

1º Torneio João Duarte dos Santos - 2010

cpbombarral  simboloREI PRETO TROCA
Nome: Ronda 1 Ronda 2 Ronda 3 Ronda 4 Ronda 5 Pontos
Ricardo Evangelista 1 1 1 0,5 1 4,5
Vadim Maslov 1 0 1 1 1 4
André Pinto 1 1 1 0,5 0 3,5
Sergio Evangelista 1 1 0,5 1 0 3,5
Bianca Jeremias 1 0 0,5 1 1 3,5
Ricardo Pais 1 0,5 0 1 0 2,5
Rui Batalha 1 0 1 0 0,5 2,5
Paulo Constantino 0 1 0 1 0,5 2,5
José Lopes 0 0,5 1 0 1 2,5
António Severino 0 0 0,5 1 1 2,5
Rui Marques 1 1 0 0 0 2
Carlos Marques 0 0 1 1 0 2
Avelino Mano 0 1 0 0 1 2
Francisco Cavadas 0,5 0 0 1 0 1,5
Diogo Corte Real 0 0,5 0 0 1 1,5
José Cavadas 0 0,5 0,5 0 0 1
Rui Rogado 0 0,5 0,5 0 0 1

 

0,5 = Bye
1 = Isento
0 = Não Emparceirado
1 / 0 = Falta Comparencia

 

      

1º Ricardo Evangelista ( Casa do Povo do Bombarral )

Vitória Justa!

1ª Sessão – Bateu bem José Cavadas
2ª Sessão – Bateu Vadim Maslov, mostrando arte e engenho com qualidade a menos
3ª Sessão – Bateu Rui Marques, demonstrando poder de luta depois de uma abertura desastrada
4ª Sessão – Empatou com André Pinto, numa excelente partida protagonizada por ambos, em que esteve perto da vitória.
5ª Sessão – Bateu Ricardo Pais por toque de telemóvel, o que não teve culpa.

2º Vadim Maslov ( Grupo de Xadrez Alekhine )

Vitória não andou longe!

1ª Sessão – Bateu José Lopes numa dura luta de Cavalos x Bispos
2ª Sessão – Perdeu contra Ricardo Evangelista, perdendo aqui o torneio num jogo que esteve ao seu alcance.
3ª Sessão – Bateu Paulo Constantino, tal como na sessão 1, a experiencia vai ditando pormenores que conduzem á vitória em jogos mais complicados.
4ª Sessão – Bateu Rui Batalha de forma simples e eficaz.
5ª Sessão – Bateu André Pinto, “roubando-lhe” um possível 1º ou 2º lugar.

3º André Pinto ( Xeque mate – São Martinho do Porto )

Esteve perto de brilhar!

1ª Sessão – Bateu facilmente Rui Rogado
2ª Sessão – Bateu Rui Batalha, bastando aceitar os erros adversários.
3ª Sessão – Bateu Ricardo Pais em ataque directo de mate.
4ª Sessão – Empatou face ao nº1 do torneio, tirando-lhe o único meio ponto cedido durante o torneio, num grande combate.
5ª Sessão – Cedeu face a Vadim Maslov, deixando escapar Ricardo Evangelista e o próprio Maslov, fica a sensação de que poderia ter feito melhor.

 

Entrega de Prémios – 1º Torneio João Duarte dos Santos

As respectivas subidas / descidas de cotação já estão disponíveis no site da FIDE

http://ratings.fide.com/tournament_details.phtml?event=53881

Entrega de Prémios – 1º Torneio João Duarte dos Santos

    

    

      

      

      

Mais um Vídeo do Torneio de Carlos Dias / José Cavadas

   

 

 

Oferta dos Jogadores da Secção ao Sr. João Santos

Agradecimentos

Não podemos de deixar aqui alguns agradecimentos, que são devidos, a saber:

1º  Ao Sr. João Santos, por existir, é a alma deste clube e um exemplo para os mais novos;
2º Ao Ricardo Pais e ao Paulo Constantino pelo trabalho incansável que tiveram quer na organização quer no site, trabalho esse que deverá ter começado em Agosto, …quase diário;
3º  Ao José Cavadas por todo o auxílio prestado, foi peça chave;
4º  Aos convidados que compareceram, sem excepção, esperamos que tenham gostado;
5º A quem publicitou o nosso torneio, e lhe dedicou algum tempo, apesar de ser um torneio fechado, e aos que tiveram a coragem e a modéstia de se fazerem convidados, mesmo antes do convite ser endereçado;
6º Ao Artur Bernardes, ao Guilherme Gaboleiro, ao Presidente do Município do Bombarral, e ao Presidente da A. X. Leiria (Carlos Dias - Arbitragem gratuita), por terem estado presentes.

Sabemos que a homenagem nunca estará á altura do homenageado, mas esforçamo-nos.
Até ao 2º Torneio João Duarte dos Santos … Para o ano poderá não ser um FIDsE, poderemos incluir outra (s) vertentes do xadrez e poderá decorrer apenas num só dia… ainda é cedo.

    

 

Bianca Jeremias, o torneio teve outro encanto com a tua presença. O Bombarral vai vibrar sempre que vestires a camisola das quinas. Obrigado e Até Breve!

Cavadas, para ti é a bold, sublinhado e a vermelho, não precisamos de te dizer o quanto representas para nós, para o distrito, e o nível que dês-te a este torneio das mais variadas formas, eternamente gratos.

    

José Lopes, foi um prazer, não deixes de fazer regressar o torneio no “calçadão”, estaremos lá!
Diogo C Real, foi aqui que ficas-te com a tua 1ª cotação, terás sempre a porta aberta.
Carlos Marques, obrigado pela solidariedade, sempre bem-vindo, gostámos da boa disposição!
André, a tua humildade ao solicitares o convite não ficou esquecida, foi uma honra e um prestigio ter o campeão distrital em título no nosso torneio.
Rui Marques, foi uma honra ter-te como numero 1, um enorme prestígio para o torneio, vibrámos com a qualidade com que nos presenteaste nas tuas partidas, pena que tenhas faltado ás duas últimas sessões, volta sempre!

 

       

Sr. Avelino Mano, obrigado pela sua presença, esperamos que tenha gostado.
Cavadinhas, tu dás um prejuízo do caraças, comes muito, não sei se não vamos pedir uma indemnização ao teu pai! Continuação de boa progressão (sem ser para os lados) e boa disposição.
Vadim Maslov, vir de Lisboa a espensas próprias para disputar o torneio deixa-nos sem palavras, muito obrigado!
Sr. Rui Rogado, mostrou a quem precisava de ver, que uma coisa é a rivalidade típica dos derbys outra coisa é a educação, obrigado volte sempre!

Um agradecimento muito especial aos Patrocinadores:

    

Ricardo Pais (50% Troféus)
Ricardo Evangelista (50% Troféus)
Rui Batalha (Caldo Verde e Sopa da Pedra)
José Cavadas (Tabuleiros, Peças, Relógios, e parte Administrativa)
João Santos / C. P. Bombarral (tudo o resto)

 

 

===========================================================================

Boa Tarde Amigos !!

Fiquei encantado com o torneio e no geral foi tudo óptimo...apesar das minhas 3 derrotas e 2 empates...diverti-me imenso com os jogos e convívio...e também com a "sopa da pedra"...

Agradecia que me enviasse se possível...os mails da malta toda...queria fazer um convite para o meu site da net e para o meu grupo de xadrez que lá tenho...já vai em 134 elementos...50% portugueses e 50% de malta de todo o mundo...incluindo as campeãs do leste europeu...

Também talvez fosse boa ideia formarmos um grupo de jogadores do "oeste" ... ?!?!

Um Abraço para todos e Obrigados!

Rui Rogado

===========================================================================

Caros Amigos
 
Em meu nome e do Francisco Cavadas queríamos agradecer o convite e a hospitalidade.
Excelente convívio.
O troféu é muito bonito.

Obrigado
Abraço a todos.

Cavadas

===========================================================================

Olá
 
Cabe-nos a nós agradecer os dois dias de convívio e de jogo, todo o acolhimento, as duas fantásticas refeições, a iniciativa, é de facto de louvar que os jogadores se lembrem de homenagear o responsável da secção ainda no activo, enfim obrigado por tudo.
 
De facto a lembrança final só a vi em casa, dada a falta de luz. Foi uma ideia muito boa!
 
Obrigado também pelo envio dos jogos.
 
Abraço e muito obrigado

Carlos Marques

===========================================================================

Obrigado

De resto dizer-vos que gostei muito de ter participado no vosso torneio num espírito de amizade e descontracção que tornaram este torneio tão especial.
Parabéns

José Lopes

===========================================================================

Caro Ricardo,

Só tenho a acrescentar que o Ricardo Evangelista é um grande jogador, e vai de certeza dar um grande contributo à vossa equipa.
Também quero saudar a cobertura do torneio na vossa página que foi excelente.
Enfim quero agradecer a oportunidade e tenho pena de não ter ido no Domingo.
Já agora gostava que me mandasse a foto grande - que tem os jogadores todos - em boa resolução para eu ficar com a recordação.

Um abraço,

Rui

===========================================================================

Os meus parabéns pelo torneio que efectuaram e pela forma como tudo decorreu.
 
Acompanhei, como pude, os 2 dias de evento.

Os meus cumprimentos ao João Duarte dos Santos (que tenha muitas homenagens, por muitos e muitos anos...) e ao restante pessoal da CPB. Gostei de saber que o Guilherme voltou ao Xadrez!
 
Cordialmente,
 
Carlos Sirgado

 

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

 

000webhost logo