"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 76

Eu, Zé Mourinho Bomba!

Caros Amigos,

Hoje o magnifico Zé Mourinho Bomba (eu!), para além de aproveitar a ocasião para apresentar o plantel para a época 2017/2018, vou fazer uma demonstração tática de como ganhar o campeonato, bastará à CPB não apresentar lesionados. Encomendem as faixas de campeão se faz favor!

 

PL

   

EE                        MC                       MAC                       ED

MD

    

DE                       DC                     DC                         DD

GR

 

PL - João Santos
Acabadinho de colocar um novo pacemaker, o nosso secionista está agora em condições de se bater de igual para igual com Usain Bolt … pelo que não precisa de companhia no ataque…

EE - Pedro Rodrigues
A sua principal característica é o puder de fuga, especialmente no que concerne ás convocatórias…

MC - Ricardo Evangelista
È o Craque da equipa, depois de gorada a transferência para o Manchester que motivou a sua ausência para não se lesionar, cheira-me a que reaparecerá a jogar mais breve do que se julga…

MAC - Guilherme Gaboleiro
O Criativo da equipa, ora brilha ao vencer em poucos lances, ora não dá uma para a caixa, ora espeta um brilhante barrete ora faz épocas em branco …

ED - André Pinto
É o Quaresma cá do sítio, parte os rins aos adversários, senta-os no chão, e festeja a vitória muitas vezes antes do tempo … falta melhorar a finalização.

MD – Ricardo Pais
O trinco da equipa fez uma época soberba, já se fala no Real de Madrid!

DE - Paulo Constantino
É um jogador com uma visão muito á frente para o seu tempo, mal inicia o jogo já prespectiva a jogada ao minuto 80, o problema e que raramente lá chega, os adversários costumam entrar a matar …. Por isso a necessidade de contratar um Guarda-redes!

DC - Rui Batalha
Ao estilo Jorge Costa, ou passa a bola ou o jogador! O Capitão neste caso não gosta de deixar passar nada, nem o que é grátis, nem que sejam os peões envenenados, marcha tudo e luta nem que seja rei contra 8 damas. Digno representante da raça CPB!

DC - Artur Bernardes
Muito certinho raramente falha, acaba por picar quase sempre o ponto, o problema é que foge das convocatórias como o Diabo foge da Cruz

DD - André Balsinha
Apareceu a jogar este verão, ainda está muito verde, útil para o Gambito Bomba.

GR – Marco Custódio
Reforço acabado de chegar, era o que faltava á equipa, com tanta gente a meter água impunha-se um elemento para levar com as culpas pelas derrotas, estamos fartos de sermos sempre os mesmos!

Como podem verificar a Tática 4x5x1 não permitirá aos adversários sequer respirarem. É muito versátil, não apresenta pontos fracos e com a desculpa de que não sabíamos que vínhamos jogar xadrez, apresentaremos sempre 11 contra 4 para o caso de existirem duvidas sobre a nossa superioridade.

 

A propósito, anda por aí um burlão que tenta brilhar à conta do meu nome, mas os respectivos leitores saberão diferenciar o trigo do joio, o Real One sou eu!

Até para o mês que vem!

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com