"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 71

A última TNA

Bem vindos caros amigos, aqui estamos nós reunidos para a ceia pós férias.

O nosso título de hoje dar-vos-á a conhecer mais um pouquinho da história da TNA, esse dia histórico para os meus pupilos, e abordaremos mais alguns assuntos em jeito de início da época desportiva e também da minha 7ª Época!

Dia Mundial do Xadrez – CPB Amiga!

 

A CPB tem o prazer de anunciar que tomou a iniciativa de comemorar o dia do xadrez oferecendo bilhetes para visitar a sua galeria de troféus, excepcionalmente no dia 19-11-2016 ao preço de 60€ cada entrada, com desconto de 50% para os clubes do distrito que poderão ver entre outros o troféu de campeão nacional da 3ª Divisão … é aproveitar!

Os cinco primeiros emails terão direito a 5 packs familiares gratuitos!

 

RP salvo da forca in extremis

Resultado de imagem para SORTEIO 

https://www.facebook.com/fpxadrez/videos/1110280925735500/

Vamos situar-nos no tempo, é dia de sorteio para a III TNA e o jogador da CPB desloca-se à FPX para assistir ao mesmo. Começa a transmissão e verificámos que era o RP que ia tirar os papelinhos da sorte. Ficámos logo mais confiantes, afinal iam ser retirados 3 clubes em 5, a CPB seria certamente um deles.

Começam a sair as novidades: 1º Isento, Academia de Xadrez de Portugal

… Diminuíram um bocadinho as chances da CPB, agora existem 4 clubes por sortear e dois vão ficar isentos.

Next: Associação Académica de Coimbra … nada de novo, já sabíamos que seria assim, aliás devia existir no regulamento um artigo em que isentava automaticamente a equipa do presidente, também foi assim nas duas primeiras edições. Colocando no regulamento este facto escusamos de andar com falsas esperanças.

Agora piorou de vez, de entre 3 clubes apenas um ficará isento, a CPB deverá defrontar um dos favoritos à vitória final, que final ou começo, como queiram chamar, de época tão mau, um jogo e o ultimo lugar para recordação.

Os comentários na plateia já se fazem ouvir … a culpa é do Ricardo, não sabe tirar papeis, se fosse meter a mão em …nem para a CPB consegue ser amigo … se fosse outro a tirar os papelinhos já estávamos isentos … há-de ir jogar sozinho para aprender …

Anuncia-se o terceiro isento: Casa do Povo do Bombarral …

Ouve-se de novo a plateia Bombarralense … ehehehe já sabia! O RP é sádico, gosta de estar a perder por 0-9 e ganhar 10-9 … andou para aqui a dar esperanças aos adversários só para se divertir, nós já o conhecemos! Gozão do caraças…

E o pormenorzinho de colocar as duas equipas mais forte, logo na primeira ronda uma contra a outra, eheeheh isto é só rir!

 

A mais prestigiada prova individual nacional (!?)

  

Ainda a propósito do ultimo campeonato nacional individual, um dos grandes jogos do dia era ou foi o de Luís Galego x Rui Dâmaso. Por motivos técnicos, a partida não pode ser transmitida via tabuleiro, foi um azar do caraças, nas outras 4 tudo corria lindamente e nesta nem o primeiro lance, foi cá um azar.

Os meus caros leitores também não conseguiram ver as imagens dessa mesa porque outro problema técnico assolou a prova, foi o chamado “Manto da Invisibilidade” apoderou-se da mesa em questão, de tal maneira que nem o árbitro conseguiu ver o resultado.

Mas conforme fica provado o árbitro tinha miopia grave, não é que colocou no chess results falta de comparência para ambos!? … Finalmente umas horas mais tarde foi reposta a justiça e colocado um empate entre ambos, até porque houve uma testemunha de que o jogo se realizou, sabem quem não sabem?

Até para o mês que vem caros leitores!

 

Perguntas do mês?

Não havia para aí um clube que só ia fazer um interregno de um ano?

Será que dos 184 Inscritos na época 2015/2016 da Associação Tabuleiro de Cores ainda se arranja um “Quatro” para jogar a 3ª Divisão? Ouvi dizer que esta difícil…

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com