"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 67

Não consigo perceber o porquê!

Caros Amigos,

Já sentia saudades vossas, andamos para aqui embrulhados com trabalho e a luta pela permanência que nem tempo temos tido para nos rirmos um bocado. Salvo raras excepções é claro… o nosso Lucky Luke do Oeste telefonou-me há poucos dias a dizer que ia abandonar a modalidade, não se conformava com o regresso “protegido” do Benfica ao xadrez, estava mesmo fulo, o Francisco Castro deve ter ficado com as orelhas a arder, eheheh.

Vamos agora espreitar o que andam os sites dos clubes da 2ª Divisão Zona Centro a publicar…

 
Até à 4ª Ronda foram sempre anunciando as vitórias, na quinta não anunciaram sequer o resultado, não consigo perceber o porquê!


Nem um piu … baseado na estratégia de quem ri por ultimo é que ri melhor … não funcionou! E eu não consigo perceber o porquê!

 
Nem um piu … parece ser uma secção menor dentro da coletividade … não consigo perceber o porquê…


Os nossos amigos de serviço informativo, previram um Estarreja em luta pela manutenção e um Cine Clube de Torres Novas em luta pelo pódio, não consigo perceber o porquê!

 
Resultados da 2ª Divisão nem vê-los … há que publicitar o que se faz de melhor, a vitória na Taça AX Coimbra, os feitos individuais dos seus jogadores, mas sobre a equipa pouco … não percebo o porquê, bastava virar a tabela ao contrário!


O Site dá mais destaque aos torneios Alfacinhas do que à performance da equipa, vá lá perceber-se o porquê!

 
Sempre muito isentos e imparciais conseguem transformar derrotas em autenticas festas, aqui está um case study de rigor informativo.
Eu consigo perceber o porquê! CPB! CPB! CPB!



Começou em grande, com o anúncio do empate frente a um dos candidatos ao título a Assembleia Figueirense onde para não variar até poderiam ter ganho. Seguiu-se a derrota em Montemor … onde até verificaram que seguiam a meio da tabela. Depois … foi um apagão, não mais comentaram os seus feitos, não consigo perceber o porquê!

 

Pergunta do mês

Antes de mais deixem-me deixar aqui a minha declaração de interesses: Não considero o meu leitor tipo pouco inteligente ou mesmo pouco perspicaz, sei que é uma pergunta demasiado evidente e fácil, mas nem todos os cérebros são iguais, eu próprio consigo atestar o que digo no Bombarral, pelo que se acharem que é muito fácil não divulguem, deixem que todos cheguem lá … o importante é resolver o enigma, mesmo que seja passados 15 dias!

Então aqui fica … qual é a coisa qual é ela que o galinha põe e é … não, não era nada disto que eu queria, … já sei, qual é o maior clube de xadrez nacional que por ser tão grandioso, tão amado, tão popular, tão brilhante, tão lindo, teve acesso direto aos oitavos de final da Taça de Portugal sem ter de passar por qualquer eliminatória?
Difícil não é? Deixo aqui uma pequena, pequeníssima pista

Até Breve Caro Leitor!

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com