"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 64

Politicas…

Legislativas 2015 tiveram consequências Leoninas!

A Coligação Portugal á Frente venceu as eleições, mas … a junção dos deputados do PS+BE+PCP+PEV transformou a vitória dos primeiros numa derrota.

Quem esteve muito atento a estes factos foi Bruno de Carvalho!

  


 

Quem não demorou muito a reagir foi Bruno de Carvalho, o presidente do grande, grandíssimo, grandérrimo Sporting Clube de Portugal. Pode ler-se no comunicado que:

Bruno de Carvalho alega que em 2012/2013 chegou a acordo com o Olhanense que não precisa dos seus 24 pontos e os cede ao Sporting que passa assim a somar 91 sagrando-se campeão Nacional.

Na época 2013/2014 o Penafiel faz o mesmo pelo que o título deve ser atribuído à grande nação Sportinguista.

A CPB mostra-se preocupada com esta nova onda de alterações, por este andar ainda nos retiram os títulos que andámos a conquistar!

 

Noticias do Distrito!

  

Mário Canaverde o prestigiado presidente da Associação de Xadrez de Leiria traduziu por atos o que tinha dito por palavras na última Taça AXL, vai jogar no SOM! … e fecha as portas do Xeque Mate de São Martinho do Porto. Dizem as más-línguas que já é tradição os presidentes da Associação de Xadrez de Leiria serem melhores a fechar clubes do que a criá-los.

José Bray outra figura incontornável do nosso distrito no que concerne ao xadrez, mudou de clube, vai agora representar a equipa Leiriense dos Corvos do Lis, … ainda vai ter de mudar várias vezes para bater o recorde de Carlos Dias!

Gostaria de comentar os resultados dos meus pupilos nos recentes campeonatos distritais mas um qualquer lapso com muita falta de gosto não incluiu a minha equipa na classificação final … aguardo pela classificação correta antes de comentar.

 

E nós por cá…

Nesta época de paz, de amor ao próximo, do celebrar do convívio, meu caro Pai Natal a única coisa que te peço é que me devolvas o meu saco de boxe favorito, ando triste desde que se transformou em pó.

 

Até Breve Caro Leitor, encontramo-nos daqui a um ano!

 

Feliz Natal e um 2016 cheio de Bons Finais!

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com