"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 63

A 2ª Taça Nacional das Associações

A CPB conquistou o ano passado um árduo 5º lugar depois de 1 vitória e de 1 derrota, este ano obteve um 4º lugar fruto de duas derrotas... Quando tudo parece desabar, quando tudo parecer ter corrido mal... convém olhar para o lado e ver que existe sempre alguém a quem a vida corre pior.

* 1  2

Foi curiosa a luta pelo troféu "Chapa 4" entre a CPB e a Mata de Benfica, ambos levaram chapa 4 na primeira ronda que jogaram, só que depois parece ter existido uma pequenina diferença, é que uns gostaram e repetiram, outros nem por isso!

 

 

 

 

ZB Propõe Troféus para cinco equipas

Como se pode verificar pelas imagens que se seguem já é usual em diversas competições, modalidades e em diversos países usarem-se pódios para os cinco primeiros classificados, também no xadrez há que evoluir.

 

Não caro leitor, não tem nada a ver com o facto da CPB ter obtido um 4º e um 5º lugar, nada disso, propomos para que mais equipas possam aderir à modalidade, para que os madeireiros que constroem os pódios tenham mais trabalho e com isso se baixe a taxa de desemprego, para que realmente se dignifique o numero histórico 5, “La manita”, penso mesmo em formar um partido que reivindique isto mesmo, há que estar atento aos nichos de mercado, se os eleitores elegeram um deputado que defende os animais, penso que um partido que defenda o numero 5 tem muito mais hipóteses de eleger vários. Reparem que já todos fizemos 5 anos, já todos passamos pelo dia 5 de cada mês, … como vêem há tanto que nos uno caro eleitor!

 

Luís Silva foi dos jogadores mais felizes ao longo da prova, a excelente classificação da sua equipa que passou de um sexto para um segundo lugar fez com que Luís Silva estivesse radiante durante a entrega dos troféus, Zé Bomba não poderia deixar de fotografar este momento de felicidade.

 

4º Torneio João Duarte dos Santos  

 

Agora sim, poderá seguir para MI

Peter Lombaers conquistou no Bombarral a sua 3ª norma de Mestre FIDE que lhe concede autorização e atesta a sua capacidade de poder chegar a Mestre Internacional, o Sr. João teve alguma dificuldade em ver o contentamento do jogador Holandês devido á sua estatura … não lhe ficaria mal receber o troféu de joelhos.

E por fim quero parabenizar os jogadores da CPB que demonstraram mais uma vez a arte de bem receber, ao não qualificarem nenhum jogador para as meias finais da prova para poderem prestar toda a assistência devida a quem realmente joga xadrez.

 

E nós por cá…

 

 e digo mais  !

Até Breve, espero eu que mais conformado e sem esta tristeza que me abala o coração, sinto-me tão sozinho snif snif

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com