"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 61

Concentrado em Montemor

Caros leitores, no episódio de hoje venho mostrar toda a minha indignação por tudo o que se passou no concentrado de Montemor.

Não aceito que um clube com toda a estadia patrocinada com tudo preparadinho ao pormenor chegue à hora H e meta água.

É demasiado frustrante para um gozão como eu ter de estar para aqui a inventar palavreado para fugir ao cerne da questão, depois de tantos estágios bem regados, depois de nos ensinar táticas inovadoras, de termos todo o país a nosso favor e vocês fazem-me isto?

Não consigo compreender, esta era uma oportunidade sublime … não se admite … vocês imaginam a festarola que para aqui estava preparada e que foi por água abaixo?

Já a minha família tinha requisitado toda a frota da rent a car, equipados os veículos com bandeiras e vocês empatam a 2-2?

Posso eu vir a ter maior alegria suprema do que enviar o clube secundário do Bombarral para o escalão terciário da competição e não aproveitam essa oportunidade?

 

      

       Casa do Xadrez                     2,5 - 1,5                Casa do Povo do Bombarral

 

Este Borrego já esta a ficar demasiado velho …. 4 Anos … 4 derrotas, devemos mesmo ser os principais clientes da equipa da Casa do Xadrez.

A CPB já experimentou o 0-4, o 0,5-3,5 e o 1,5-2,5 por duas vezes … ainda existe tempo para experimentarmos o 1-3!!!

Já tinha eu preparado aqui os comentários ao jogo à minha maneira e …

14.45 Horas
Dia Histórico para ambos os clubes, dia da CPB matar e comer o borrego!

16 Horas
António Severino partiu para cima do adversário, este apenas consegues calcular variantes em que leva mate em 5 em 8 ou em 9, pelo que abandona. Severino termina com 99 minutos no relógio é o 1-0 para a CPB

16.15 Horas
André Pinto já joga com duas damas no tabuleiro e tem a amabilidade de perguntar ao adversário se quer abandonar ou levar mate, é o 2-0 para a CPB

16.30 Horas
Guilherme Gaboleiro esta indeciso entre dar um garfo ou espetar o barrete 33, o adversário poupa-o à escolha é o 3-0 para a CPB

16.45 Horas
Pedro Rodrigues esta a acusar a falta de ritmo, já vão todos na 4ª cerveja e PR ainda esta a seco! Esta tentado a propor empate para ir atacar o balcão junto dos seus companheiros, mas os mesmos aparecem com cartazes de incentivo “Chapa 4” “Chapa 4” … e Pedro terá de continuar a tentar. 900 Segundos depois é o 4-0 para a CPB

… fica para a próxima!

Rui Batalha em palestra aos seus pupilos … estão bem a ver a quantidade de água que meteram? … alguns de vocês deviam mesmo era ter metido água antes do jogo e não outras substancias!

 

Casa do Xadrez e CPB estream-se modalidade “Xadrez às cegas”

   

CX e CPB importaram para Portugal uma nova modalidade de Xadrez, a estreia deu-se na 6ª Ronda do Campeonato Nacional de Xadrez Disputado em Montemor.

A fim de evitar batotice não vá as vendas poderem ser transparentes, as peças são colocadas a uma só cor, bem ou quase, digamos que umas mais sujas do que outras, quase que não se nota a diferença muito menos vendado.
A CX e a CPB ainda ponderaram jogar à luz das velas, mas aquilo eram só gajos…

m dos quatros jogos que se disputaram entre a CX e a CPB foi jogado sem recorrer a tabuleiro “luminoso” o que originou uma situação caricata, Severino joga torre x torre e o parceiro de equipa diz-lhe “É pá comeste a tua própria torre!”

 

Guilherme Gaboleiro após a sua “obra-prima” frente à Casa do Xadrez

 

Suicido-me? …                                            …Não me suicido!

Foi neste dilema que Guilherme Gaboleiro esteve momentos após assinar uma epopeica obra-prima frente à Casa do Xadrez, já não via nada tão semelhante desde que a minha prima Gertrudes andou sem cagar durante 2 semanas e depois tomou uns comprimidos milagrosos …

A propósito da empatia mútua entre os nossos amigos da Casa do Xadrez e o meu pupilo GGG (Leia-se Grande Guilherme Gaboleiro) ou Lucky Lucky do Oeste se preferirem, o site da CX decidiu premiar o nosso insubstituível jogador com alguns comentários engraçados …

Caro Miguel Barriga! O Zé Bomba é a única personalidade a nível mundial que pode fazer graçolas sobre os jogadores da CPB… outros não estão devidamente autorizados!

 

  

Fotos exclusivas da Casa do Xadrez a festejar a subida em Montemor!

 

Fotos exclusivas da CPB em Montemor após a derrota e antes do derby!

Assim se percebe o porquê dos resultados da CX serem melhores do que os resultados da CPB, enquanto uns se divertem ou outros descasam e preparam o embate decisivo … os meus pupilos nunca mais aprendem!

 

   

Vimos por este meio dar as nossas sinceras e dolorosas condolências ao nosso camarada da Casa do Xadrez Miguel Barriga, pela sua máxima perda de 34 pontos no seu elo, resultado obtido na sua única partida disputada mas que ainda assim veio a tempo de ser considerado como o jogador de toda a 2ª divisão Zona Centro que mais pontos de ranking perdeu em todo o campeonato. Sabemos de fonte segura que o próprio jogador só jogou uma partida por amor à modalidade e para que o seu recorde possa ser batido nos anos mais próximos por outro qualquer jogador, a simplicidade e a caridade de Miguel Barriga para com a modalidade é algo que temos de louvar, o recorde poderia vir a ficar imbatível durante anos caso disputasse mais algum jogo.

Só podemos imaginar a dor…

 

      

Casa do Povo do Bombarral           2,0 - 2,0      Academia de Xadrez do Bombarral

 

Ucha o Salvador!

Aí está, ainda não se tinha estreado no campeonato mas veio precisamente para a ultima ronda, a AXB ainda não sabia de véspera se precisaria dele para sobreviver ou apenas para impedir a CPB de subir de divisão, mas para qualquer um dos cenários o melhor é chamar “O Salvador”.

A CPB sente-se lisonjeada por tamanha distinção, sabemos o quanto somos especiais para vocês caros amigos. Um rombo no orçamento ou trocar a presença de tão ilustre figura por presenças na Taça AX Leiria, distrital de rápidas e semi rápidas por equipas também me parece uma boa opção! Carito esse empate não foi?

 

 

 
Quem desligou as escadas rolantes quando o capitão ia a subir depois de uma estonteante caminhada de 32 metros? … Poupem a saúde do nosso capitão, isso não se faz!

 

Cine Clube de Torres Novas à rasquinha!

CCTN solicitou um parecer à CPB sobre as probabilidades da descida ou não de divisão.

Foram precisas 6 máquinas de calcular, acrescentar um bocadinho de improbabilidade estatística, misturar bem e … o resultado dava 99% de hipóteses de descida de divisão.

Opssss falhou aqui uma qualquer variável, temos de introduzir um novo dado para alterar estes 99% … já sei! Vamos introduzir o Miguel Barriga na equação!!!

 

Caros Leitores vou agora de férias, apenas regressarei em Outubro … já sabem como é, descansar de não fazer nada, boas férias para todos!

Sim estejam descansados, levo comigo todo o stock de Rennies disponível no mercado…

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com