"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

 

Zé Bomba – Episódio 60

Esclarecendo duvidas sobre como preencher o Modelo 3 do IRS

 

Caros Amigos,

Teem-me chegado diversos emails e cartas onde solicitam minha colaboração para ajudar os nossos leitores no preenchimento do vulgarmente chamado IRS.

Selecionei alguns deles que achei que poderiam oferecer mais duvidas e que poderiam aplicar-se a vários contribuintes, se bem que a maioria dos leitores certamente que não terá nada a declarar, já que o ano de 2014 foi mais um para esquecer.

   

João Pipocas (Rio Maior)

Caro Zé Bomba, em Julho do ano passado estava eu num wc publico com as calças na mão, quando de repente fui abordado por trás, senti-me violado, mas como até gostei nem gritei muito … mas não é isto que interessa, o cavalheiro ao acabar o ato a que me sujeitou deixou nas minhas costas uma nota de 50€, como declarar este rendimento?


Cara João Pipoca, tratando-se de um Ato Isolado deverá preencher o anexo B da Modelo 3 assinalar esse campo conjuntamente com Rendimentos Profissionais caso sinta que poderá vir a fazer profissão desta atividade, ou Rendimento Agrícola caso considere que alguns destes nomes possam ter estado incluídos no ato (Vaca, Tomates, Alface etc.)

Caso ache que este não foi um Ato Isolado ou que pelo prazer que sentiu o fará mais vezes, aconselho-o a abrir atividade com o código 6969 Atividades Wi

 

 

Paulo Piçov (Caldas da Rainha)

Viva Zé Pummmm, Aluguei dois quartos da minha casa a duas estudantes, o combinado foi que ambas teriam acesso a toda a casa, água, luz, gás, etc. etc. e não me pagariam nada, em troca ás 2ª feiras durmo com a Cátia, á 4ª feira durmo com a Vanessa e á 6ª feira com as duas.

Um amigo meu disse-me que deveria que passar recibo de rendimentos prediais e referir que foram recebidos em espécie, por sua vez as meninas inscreveriam a despesa no campo das despesas de educação.


Viva Caro Leitor, esta é uma situação grave!

Eu como bom cidadão serei obrigado a denunciar este ato á minha repartição de finanças, a menos que o Sr. me prometa não reiterar nessa situação. Para fazer prova efetiva do seu compromisso, por favor queira informar a Sr.ª Cátia e a Sr.ª Vanessa de que a minha casa tem piscina e de que ainda dispõe de uma boa rede de transportes para a universidade. Passo recibo como explicador ato que também farei 3 vezes por semana!

    

Rita Mocas (Leiria)

Lindo Zé Bomba, solicito a sua ajuda por favor.

Nas finanças sou considerada desempregada porque estou a receber subsidio de desemprego, isto porque depois de 12 meses de intenso trabalho, digo mesmo extrema dedicação á minha entidade patronal, e ele era tão giro …., fui trocada por uma rapariga de 20 anos, disse-me ele que era através de estagio profissional que ficava mais barata bla bla bla … nós sabemos como são os homens! Ora mas isto não interessa nada, estava eu a dizer que nenhuma mulher pode ser considerada desempregada tendo de tomar conta de um homem, é que os homens dão muito trabalho!

Assim sendo como preencher a minha declaração para as finanças?


Minha Linda Rita, efetivamente uma menina de 20 anos fica mais barata, vai menos vezes ao cabeleireiro, gasta menos dinheiro em cremes, e são muito mais funcionais …. Isto é doem-lhes menos a cabeça, vem com vontade de aprender etc. etc. pelo que tenho de concordar com a opção do seu patrão, homem com H grande já que lhe deu todas as condições para receber o subsidio de desemprego sobre uma actividade profissional não enquadrada na lei.

Como sempre, tirando esta excepção regressamos na 1ª Quarta-feira do Mês … sob o tema “O Concentrado de Montemor”, … até lá!

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com