"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 58

O Vinho no Bombarral anda alterado?

Esta é a notícia do momento, não existe canal televisivo público ou privado que não se questione sobre a performance dos Bombarralenses na presente época. Soube de fonte segura que a Casa do Xadrez exigiu à FPX o controlo anti doping para a 6ª ronda desta competição.

A Invencibilidade da equipa principal do Bombarral, do distrito e não sejamos modestos … do país, logo da Europa do mundo e do universo e arredores é um “case study” a nível mundial que estará a ser acompanhado muito de perto pelas grandes multinacionais farmacêuticas. Os mesmos jogadores, a mesma constituição fizeram a CPB na época passada andar a contar os pontinhos todos para permanecer e agora vêem-se a lutar por uma hipotética subida de divisão.

O segredo segundo consegui apurar esta na nova droga (leia-se composto químico) usada pelos jogadores da CPB dá pelo nome de EDEM, mais à frente revelarei em que consiste.

 

      

C. X. Montemor o Velho “B”       0,5 – 3,5              Casa do Povo do Bombarral

O grande destaque dos meus pupilos neste concentrado foi sem duvida nenhuma o GGG leia-se Grande Guilherme Gaboleiro.

A sua arte de fazer a diferença começou logo no primeiro jogo, ao mostrar-se compreensivo, diria mesmo que solidário para com a equipa adversária, eu também sou da opinião de que não se deve dar 4-0 a ninguém …bem a quase ninguém, J , e assim quis marcar a diferença neste encontro, nota-se em GGG ou G ao cubo como preferirem uma certa tendência para o protagonismo, para a diferença, como tal quis ser diferente a assinalou o único empate do encontro.

Também devo confessar que meti uma cunha neste parcial, repetir o título “Chapa 4” poderia vir a afugentar o próximo adversário, senão e qualquer dia não temos ninguém que queira jogar contra nós.

 

      

Cine Clube de Torres Novas        2,0 - 2,0          Casa do Povo do Bombarral

Mais um jogo e novamente a CPB sem perder, este EDEM resulta mesmo!!!

Não existe muito a dizer sobre este encontro a não ser claro … GGG … como não poderia deixar de ser, já estamos habituados, quando não se passa nada GGG gosta de assumir o protagonismo e ser o centro das atenções.

Mais uma vez, já tinha acontecido na célebre final da 3ª divisão entre estas mesmas equipas, cujo título se expõe com pompa e circunstancia na galeria de Taças da CPB, GGG chamou o Rei adversário para o centro do tabuleiro como quem diz …. Anda anda, “I have a surprise for you!” … e lá veio ele todo imponente e comilão, até que caiu para não levar mate em 1.

Aqui temos a destacar 2 factos:

  1. A Grande melhoria demonstrada pelo jogador de Torres Novas que defronta GGG, na final da 3ª divisão levou mesmo mate, enquanto que agora abandonou quando faltava um lance para levar mate. Ora pelo andar da carruagem prevê-se que em 2369 o adversário possa estar perto do empate.
  2. GG já foi avisado para não voltar a repetir a gracinha, qualquer dia a equipa do CCTN interpõe um requerimento junto da FPX para passar a jogar sem Rei no tabuleiro, e depois é que eu quero ver como é que vai ser!

 

  

Aqui está GG na pose típica (foto nº1) como que a dizer “Vês, eu bem te avisei para deixares o Rei quietinho”
Na foto nº 2 a usufruir do composto EDEM

Na foto 3 com a pose típica “Olha mais um engraçadinho que se vai sentar aqui à frente, a este vou comer-lhe o rei!”

 

EDEM = Estamos a Desfrutar este Momento!

  

Estamos a saborear a sensação de não ter de andar com calculadora atrás para sabermos se nos mantemos ou não, e por aí tudo bem?

Até para o mês que vem, provavelmente para gozarmos com nós próprios, calha a todos!

 

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com