"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 57

Episódio Solidário

Caros Amigos, venho dar-vos a minha visão sobre o comportamento dos meus ragazzi na presente época, mais propriamente a continuação da mesma. Não é por a conjuntura ser favorável que nos esquecemos dos amigos, por isso também neste episódio dou a minha solidariedade a quem a merece, os amigos são assim!

 

A continuação da época dos meus rapazes

  1-3    

 

A CPB obteve a sua primeira derrota da época ao perder por 1-3 contra a equipa do Grupo de Xadrez de São Marcos. Sem querer arranjar desculpas esfarrapadas, inventar prolegómenos, encapotar responsabilidades ou quaisquer outros semelhantes, até porque não queremos fazer perder tempo aos nossos leitores, leitores esses que são preciosos para nós, tal como o ar que respiramos… por falar em ar vai ali a passar um avião, entenda-se um rabinho bem curvado. Já que estamos a falar em curvas poderia muito bem escrever-vos um pequeno texto sobre o estado das estradas nas cidades, mas não temos muito tempo para isso já que gostamos de ser precisos e concisos, tal como a ciência, ohhhh tanto que haveria para falar sobre a ciência, mas mais uma vez não temos muito tempo pelo que falaremos antes do oposto, da crença e dos milagres que levaram a CPB a optar por não provocar os Santos, neste caso São Marcos!

 

  

CPB Conquista mais uma “Dobradinha” e vão 5 anos de domínio distrital!

A CPB sagrou-se Penta Campeã distrital de rápidas, e Tetra campeã distrital de semi rápidas por equipas! Qualquer que seja o desfecho da 6ª Taça AXL esta será a 5ª Época consecutiva de domínio distrital dos Bombarralenses!

Não passou despercebida a distinção feita pela AXL entre a prova individual e a coletiva … atente-se aos cartazes!

Face ao Histórico apresentado em anos anteriores, a minha questão é:
Não seria mais justo avisar os adversários e no cartaz da prova coletiva manter o mesmo critério da prova individual com o dizer:

Há sempre uma que se destaca!!!!!

Ps: O pormenor inocente dos cinco pontos de exclamação é meu!

  0-4    

Devo dizer aqui que sou um forte opositor à forma como esta direcção da FPX gere as provas. Tal como os governos servem para que a riqueza seja mais e melhor uniformemente distribuída, também a FPX deveria fazer o mesmo entre os clubes. Não deveria ser permitido “Peões” jogarem contra “Bispos e Cavalos”, todos nós que jogamos xadrez sabemos da diferença de valor entre as peças. Fica aqui o reparo para que a direcção da FPX faça o seu trabalho protegendo os mais fracos.

Ainda neste jogo 2 factos a registar:
A Estreia de Pedro Rodrigues e o puxão de orelhas dado pelo capitão a certo jogador, Zé Bomba apoia e esteve, esta e estará sempre ao lado do nosso capitão!

  

 

A Tradição ainda é o que era …

Carta Aberta aos Xadrezistas que a quiserem ler…

O meu nome é Carlos Baptista.

Vamos oferecer este de barato e sem contestação

o meu maior contributo, foi como organizador de provas, que é aquilo que melhor sei e posso fazer.

Não gostam de vir à AX do Bombarral/CCMB, o que estão no seu direito,

É lamentável que o nosso esforço vá por água abaixo, por falta de inscritos!...

No que a mim me toca, servirá de exemplo: não será tão cedo, que iremos promover um Torneio FIDE desta envergadura, promovido pela AX do Bombarral/CCMB …

Carlos Manuel Maximiano Baptista
49 Anos, Antropólogo. Dirigente Associativo há mais de 36 anos e xadrezista de IX Categoria ou menos…

Bombarral, 7 de Novembro de 2013.

 

 

Eis que surge novo cancelamento, depois de uma ausência para descanso e reflexão em 2014, desta feita o Campeonato Distrital Individual de Rápidas e de Semi Rápidas em 2015.

Vem “Zé Bomba” por este meio solidarizar-se com o Sr. Carlos Baptista, não há direito que aquilo que melhor sabe fazer resulte sempre mal. Não tenho duvidas que se trata de alguma conspiração, um complot, quiçá mesmo à escala interplanetária, prometo investigar mais a fundo. Fica aqui o meu sentido abraço solidário, um xi coração apertadinho deste seu amigo de estimação.

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com