"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 41

 

3º Torneio João Duarte dos Santos

Caros Amigos e leitores, bem-vindos a 2013!
Como já começa a ser tradicional, o primeiro episódio de cada série é um resumo do Torneio João Duarte dos Santos, assim sendo deixo-vos aqui o que demais marcante aconteceu no Torneio.

Comentários ás Sessões 1 e 2

Francisco Cavadas 0 – 1 Miguel Belo Sacrifício dúbio ao lance 12 deu frutos
Miguel Belo 0 – 1 André Pinto Sacrifício por ataque não resultou

      

Miguel Belo – “O Estreante”

Depois destes comentários publicados no site da CPB durante o Torneio, decidi ir investigar que livros andaria Miguel Belo a ler. Não foi preciso muito … ele convidou-me para Jantar em casa dele, depois da amena cavaqueira e com autorização tirei as fotos dos livros que estão na sua biblioteca.

   

  

   

Agora sim, percebo o seu estilo de jogo … vou pedir emprestados para a Academia Zé Bomba!

  

Paulo Constantino esforçou-se por fazer um Bis no 17º posto … e conseguiu!

O GM Konsta bem se esforçou, temos de lhe dar o mérito! Na 1ª ronda perdeu por tempo … algo invulgar … na 2ª ronda tirou um miraculoso bye fugindo estrategicamente ao último lugar, na 3ª ronda levou um baile descomunal de José Cavadas, na 4ª ronda ainda atordoado pediu para não ser emparceirado, e na 5ª ronda perdeu face a Solha Santos…
Tal como André Pinto já conseguiu o pódio por duas vezes, também esta proeza não é de desdenhar, vamos ao tri?

El Capitan num autoretrato após vencer o derby frente a Ricardo Pais

Rui Batalha não cabia em si de contente depois de na 2ª ronda vencer o seu companheiro de equipa Ricardo Pais. A partida durou uns míticos 92 lances, durante os quais o meu pupilo Ricardo Pais para além de ter de aturar a tenaz defesa do seu companheiro ainda teve de registar 358 pedidos de empate … como se costuma dizer … “Quem te avisa, teu amigo é” … pelos vistos os 358 avisos não chegaram eheheh. El Capitan chegou a casa e á pergunta como é que correu? Respondeu … o costume, sou o jogador da CPB com mais pontos! Ai vou eu Top 10 Distrital!

“Cavadinhas” como sempre a rapar a Tigela

As fotos nunca mentem … e apanham sempre o mesmo em flagrante ehehe
Foi visto várias vezes durante o decorrer do jogo a ir visitar a cozinha, mas esteve sempre atento a ver se o fotógrafo ia atrás, esperto este miúdo, … vai longe!

 

 Resumo dos 3 Torneios para os jogadores da CPB

 
Sopa da Pedra – Caldo Verde
 
Sopa da Pedra – Sopa de Peixe
 
Sopa da Pedra – Canja de Galinha

Sopa de Pedra [A LENDA]

http://www.cm-almeirim.pt/conhecer-almeirim/gastronomia/item/205-a-lenda-da-sopa-da-pedra

 Há … já quase me esquecia, também existiram outras coisas …
  
Vinho Tinto, Amizade … e um pouco de Xadrez também! 
  

O nosso amigo Carlos Marques faz de tudo, o possível e o impossível para que um dia pudesse aparecer num episódio do Zé Bomba … Faz malabarismos alguns deles cómicos no tabuleiro, faz caretas nas fotografias, este ano até tentou dar luta á mesa. Como desta feita alcançou o pódio na classificação Elo, vamos dar-lhe este prémio há muito reclamado, como recompensa pelo seu desempenho. São vários os emails que nos envia a contestar o seu próprio penteado nas fotos, colocando quase sempre em causa a qualidade do fotografo … pois bem, aqui fica uma foto que eu tirei durante o torneio … como estavas sem óculos não te apercebes-te que eu estava lá J

Quanto à foto, eu parece que estou despenteado, o que é impossível.
13 de Dezembro de 2012 01:30
Carlos Marques

André Pinto na sua pose tipo “Isto é uma brincadeira para meninos”! Depois do meu terceiro lugar na primeira edição da prova, o segundo lugar no terceiro torneio João Duarte dos Santos … para o ano nem vale a pena virem que o 1º está reservado … aprendi muito desde que vim para a Casa do Povo do Bombarral … sobretudo á mesa … o que depois transponho para o tabuleiro … a arte de comer!

Daniel Bray vai vestir este ano a camisola da Academia de Xadrez do Bombarral … é e continuará sempre a ser muito bem-vindo a esta casa … no entanto teremos de modificar o comentário feito na sua apresentação …

De:
Bicampeão Distrital e provável futuro Mestre (apostamos nisso) O ainda sub 18 vem defender o título que conquistou com grande classe na segunda edição da prova com 4 vitórias e 1 empate. Bem-vindo Novamente!

Para:
Bicampeão Distrital. O ainda sub 18 vem defender o título que conquistou com grande classe na segunda edição da prova com 4 vitórias e 1 empate. Bem-vindo Novamente!

Omitindo a parte e provável futuro Mestre (apostamos nisso)

É previsível uma queda abrupta no QI ao jogar pelo clube secundário do Bombarral, aliás os efeitos já são visíveis se compararmos os resultados obtidos este ano (3º) com os do ano passado (1º) no Torneio João Duarte dos Santos J

Quanto ao Brilharete protagonizado pelo nosso querido José Cavadas … ficou o espectáculo a título privado para os 17 protagonistas … anda a esforçar-se por aparecer por aqui, aí anda anda!

 

Abraços e Beijinhos consoante os casos, até para o Mês que vem!



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com