"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 37 

Em directo de Moscovo

Caros Amigos estamos aqui em directo da Galeria Tretyakov em Moscovo na Rússia, para transmitirmos aos nossos ouvintes e leitores o início de mais um Match para atribuição do mais alto titulo xadrezistico (149 centímetros), que terá o seu términos com a apresentação do novo campeão do mundo!!!

  

Para os leitores do site da CPB oferecemos este exclusivo que não seria de todo possível de realizar, sem a preciosa colaboração dos nossos patrocinadores, que passo a apresentar:

  

 

O ambiente está magnífico. Tal como os próprios jogadores, é só “caras lindas” na plateia, e montes de adolescentes em histeria e ansiosas por tocar nos seus ídolos. O tempo está chuvoso mas apenas lá fora, aqui na Galeria está um sol radioso, e aí vem eles … as grandes estrelas do momento!!!

 

Á minha esquerda está Boris Gelfand 96 quilos, e 127 gramas de cabelo, nariz em forma de âncora, 4,5 dioptrias em cada olho, derrotou vários adversários aos pontos para estar aqui sentado, no lugar reservado ao candidato. Não só é considerado lindo pelo público feminino como também um ícone da moda, que inveja!

  

Á minha direita está o campeão campeonissimo campeonérrimo Anand, 72 quilos mal medidos, e 359 gramas de cabelo, usa desodorizante e é o grande favorito á vitória final! Anand vem acompanhado pela sua esbelta, atlética, alta, e musculada esposa como sempre.

  

Na plateia temos gente conhecida e famosa, que questionam quantas partidas conseguirá Boris resistir … entre os famosos, destacamos obviamente o mais famoso de todos, o Grande, Grandíssimo, a SuperStar acima de qualquer GM, Zé Bombaaaaaaaaaaaaaa, sim eu mesmo! Consigo captar 95% dos autógrafos solicitados onde quer que me desloque, e aqui na Rússia não é excepção. É como se sabe Deus no céu e Zé Bomba na terra!

  

Vamos dar início ao Match propriamente dito, Gelfand sai com d4 … não surpreende particularmente, estes tipos ao mais alto nível são uns maricas, não jogam Orangotangos nem Birds …. Não, jogam um peão que já está bem defendido pela Dama?!
Qual será a resposta de Anand d5? Cf6? Ou um surpreendente c5? Quiçá um f5 …. e joga d5 … confirma-se o que adiantamos anteriormente, são definitivamente uns maricas!!!!

  

E estamos de volta ao lance 21 com Gelfand a preparar uma novidade, após o lance vai dar uma voltinha pela sala …. Que sapatos lindos!!! Verdes com meinha cinzenta, um must! Se lhe juntarmos aquele chapéu … fica mesmo fashion, de fazer inveja a qualquer modelo, será que as marcas italianas estão por aqui? É que esta novidade poderá ditar a moda da próxima estação Primavera/Verão.

   

Anand está concentrado, e passa novamente a ferro o seu penteado, tira um macaco do nariz de forma muito discreta, onde será que o vai colocar questionam os fãs mais atentos … fazem-se apostas, debaixo da mesa, na cadeira de boris, come-o? …. Estejam atentos ele ainda não o largou!!!

Chega Gelfand á mesa, concentra-se com as mãos á volta da cabeça e quase sem ninguém dar por isso tira uma ramela do olho, gente fina esta elite.
Anand joga e propõe empate, Boris aceita prontamente e cumprimentam-se … a ramela de Boris fica na mão de Anand, e o macaco de Anand fica na mão de Boris, a isto se chama troca de galhardetes!!!!
Perante a sonolência de alguns adeptos, Gelfand prepara já munições para o próximo embate!

Foi mais um emocionante jogo do campeonato do mundo, com um resultado bastante incomum … um empate, voltaremos em breve para acompanharmos a conferencia de imprensa.

  

Anand recusa-se a analisar o jogo enquanto não encontrarem o seu fixador de cabelo, por sua vez Gelfand fez os seguintes comentários:
Foto 1 – Soube mal, muito mal, não sei como criam os macacos lá na Índia, mas este soube-me mesmo mal
Foto 2 – Olhem para este, sim isto são genuínos burriés Israelitas
Foto 3 – Espelho meu, espelho meu …

   

A propósito … este mês que passou os meus pupilos foram jogar a Taça de Leiria, e não é que limparam novamente a concorrência! Somos o único clube que já conquistou a mesma, bi campeões na Taça AXL!!!…

A propósito, vai um chocolatinho?

Não? … E uma Dobradinha?

CPB – Campeões Nacionais de Rápidas!!!

A sexta melhor equipa de rápidas em Portugal … espera aí, isto soa bem, vou repetir só mais uma vez, a sexta melhor equipa de rápidas de Portugal, sagrou-se á vista de todos como a campeã nacional na vertente gastronómica! A fama já vem de longe, e o proveito também, estavam as equipas a chegar para almoçar e já estas alminhas magrinhas estavam sentadas e refasteladas a almoçar … e o bem que soube, é que daí a 5 minutos a bicha para almoçar dava a volta ao refeitório e ainda se estendia pelo exterior. Até deu pena ver tanta gente cheia de fominha enquanto os Campeões Nacionais de Rápidas – Vertente Gastronómica se refastelavam com a sobremesa, … mas já se sabe, cada um nasce para o que nasce, e os meus pupilos nasceram para comer … opsss nada disto, nasceram para jogar xadrez!

  

Até para o mês que vem … não comam muito, cuidado com as indigestões!



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com