"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 36 

A minha Esposa e o “Gambito Bomba”

Para o episódio de hoje decidi falar-vos um pouco da minha esposa. Primeiramente porque já somos todos uma grande família e como tal não faz sentido não conhecermos os nossos parentes todos, por isso hoje finalmente vou apresentar-vos a minha mulher!

 

Escolhi-a não por outros motivos que não apenas os xadrezisticos, mulher que é mulher e que tem pretensões a sobreviver ao lado do mítico Zé bomba tem obviamente que saber jogar xadrez, até porque não podemos esquecer o mito urbano de que quem joga xadrez são os inteligentes, excepção feita obviamente á minha pessoa.

Como podem observar pela imagem, destacam-se os atributos técnicos da minha esposa. A abertura de sua autoria, intitulada "Gambito Bomba" consiste em jogar no primeiro lance o peão de h2 para g3. E questionam-se os meus leitores, "Qual o sentido deste lance?"... Primeiramente deixe-me elucidá-lo caro leitor, de que os lances de génio não estão ao alcance de qualquer mente, pelo que é natural que não o entenda.

Como todos nós que estudamos um pouco desta arte sabemos, que abrir, descongestionar, dar profundidade a uma coluna de torre, poderá ser uma vantagem decisiva a prazo. Pois... estão os nossos leitores estupefactos não é? É natural, a minha brilhante mulher conseguiu fazer na abertura aquilo que alguns jogadores não conseguem fazer sequer no meio jogo. É obvio que este lance veio revolucionar a teoria das aberturas, tanto assim é que o próprio Kasparov já me requereu uma noite a sós com a minha mulher para que possa analisar este lance em profundidade, facto prontamente aceite e que me enche de orgulho! Só não entendi bem é porque quer ele analisar sem as minhas brilhantes deduções e análises, mas presumo que se sinta um pouco intimidado com a minha presença, já se sabe uma estrela é uma estrela e os meus comentários podiam ofuscá-lo.

Com uma família assim como é que o Zé Bombinha não poderia ser um génio? Um dia destes ainda faço novo episódio sobre ele, é que ele entretanto cresceu, e está cada vez mais parecido com o Carlsen Magnum, que há uns anos atrás visitou Portugal e acho que foi aí que inspirou a minha mulher... as parecenças não são só físicas como na arte de jogar, não é maravilhoso?

Entretanto como a máquina se avariou e não consegui tirar mais fotos á minha esposa, mas ficam aqui umas fotos do Zé Bombinha e do Carlsen Magnum para verificarem como estão parecidos!

Carlsen Magnus Zé Bombinha Zé Bombinha Carlsen Magnus

Bem meus amigos, espero que tenham gostado, voltarei em breve para mais um episódio



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com