"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 34 

Campeonato e Taça – Parte 3/4

Um “Case Study” a nível mundial!

    

A equipa secundária do Bombarral é já um sucesso a nível internacional, tornando-se num autêntico caso de estudo por parte da comunidade científica mundial. Criada há poucos anos, este fenómeno ao nível do ensino, consegue ao fim de 4 anos transformar o produto do seu ensino, em prodígios xadrezistas. A Associação Nacional de Professores já veio a publico elogiar este novo método de ensino, e afirmar mais uma vez que os professores portugueses têm qualidade conforme fica demonstrado! São um exemplo para a Europa! Aplaudindo os resistentes á emigração e mostrando que é este o caminho! Mas houve algo que correu mal na fórmula, já que os bebés tugas após terem sido metidos numa nova e experimental máquina de ensino, saíram ao fim de 4 anos com capacidades notáveis, mas … saíram com nacionalidade espanhola!

   

A propósito deste facto, já se adivinha uma guerra diplomática entre Portugal e Espanha pela disputa da patente, já que Mariano Rajoy afirmou recentemente que esta nova descoberta cientifica demonstra que o cérebro tuga da zona norte do Bombarral fica mais inteligente misturado com componentes espanholas.
Já o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho vê neste caso uma oportunidade de afirmação de Portugal no contexto da inovação, e antevê fortes exportações desta descoberta para 2013, afirmando ainda que “este é um exemplo a seguir”, e é fruto do nosso trabalho de governação.

   

A comunidade científica internacional ainda se encontra em fase de análise á formula (tipo de moeda versus câmbios) e métodos utilizados (tipos de frutas usadas). Questiona também a durabilidade dos efeitos e suspeita de que se trate de um método de importação clandestino com vista a fazer baixar a taxa de desemprego espanhola, ou quiçá um método de exportação para fazer desaparecer portugueses. Aguarda-se assim com curiosidade pelos próximos tempos (participação na Taça da AX Leiria, ou a falta dela) motivados pelos efeitos do rombo nos bolsos tugas em benefícios dos bolsos espanhóis!

      

Recordar a história …

    

    

Há uns tempos atrás, em pleno Festival do Vinho e da Pêra Rocha, estávamos em plena entrega dos prémios quando alguém no habitual uso da palavra, empolgado, dizia qualquer coisa do género “… E como sabíamos que a CPB não conseguiria chegar aos prémios colectivos, temos aqui uma taça para lhes oferecer, ahahah esta foi de GM!...”.
Na “chapinha” da Taça vinha escrito … “Da organização do Festival do Vinho para os amigos da CPB”

A CPB ainda ponderou em devolver agora a Taça com uma nova “chapinha” a dizer … “Dos Campeões para os amigos da AXB”, mas entendemos que este é um troféu demasiado precioso para ser devolvido, faz parte da nossa história, dá-nos força, a partir de hoje baptizamo-lo como “ O troféu do principal clube do Bombarral”

Até para a semana, beijinhos e abraços do Zé!



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com