"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 29 

Austeridade chega ao Bombarral!

Olá Caros Leitores, hoje é um dia difícil para mim, não sei sobre o que escrever … pensei em dissertar um pouco sobre o quadro que acabei de pintar. Tem um fundo vermelho, uma alface, uma rapariga nua, e um taparoer. Mas por outro lado também pensei, mas que raio de argumento terei eu para dizer aos meus leitores sobre o porquê da alface? E se eles pensarem que o taparoer disfarça o resto da comida? Ou que o fundo vermelho possa estar ligado aos maus resultados do Sporting e por isso a alface verde? O fundo vermelho deixará transparecer que a rapariga vai ser assassinada e metida no taparoer? Oxalá não venham a pensar que me encontro em crise de ideias e esteja só para aqui a encher chouriços … olha, por falar em crise …

O Clima recessivo e de austeridade também já chegou ao Bombarral. Pelos lados da Academia, conforme os meus colegas tem noticiado neste site, as medidas já se fizeram sentir: cancelaram o seu Torneio FIDE, reduziram dramaticamente os prémios no festival do vinho, não participaram na Taça AX Leiria e no distrital de rápidas com o único propósito de poupar combustível, e ainda deixarão de contribuir para a exportação de divisas para França, com a saída do seu tabuleiro nº1. Temos que reconhecer que estã muito á frente nestas coisas, anteciparam o que aí vem, uma visão de futuro só está ao alcance dos predestinados.

     

Eu cá também me sinto um homem com visão futurista, pelo que, e sem querer copiar ninguém, também vou deixar aqui não uma, mas duas medidas de austeridade, que entram em vigor imediatamente para os meus pupilos!


Acabaram-se as jantaradas de fim de época em casa do capitão, compostas por grelhados mistos, vinho e cerveja. Vamos cortar no vinho e na cerveja e que será substituído apenas por uma bebida, o champanhe! Grelhados mistos estão fora de causa, a palavra misto, indica-nos logo excessos e variedade de comida, pelo que existirá apenas um prato, Lagosta!


O II Torneio João Duarte dos Santos deixará de fornecer refeições gratuitas, e passarão a ser grátis, conto com esta medida poupar três letras!
Também tencionamos reduzir o número de fotos e vídeos durante o torneio.

 

 

Nós não somos a Grécia!

  

Mas há quem esteja bem pior, e que seja muito diferente de nós … por exemplo a Grécia!
A Grécia não está em crise! (xx.xx.2009)
Portugal não está a entrar em recessão (xx.xx.2009)
A Grécia não precisa de ajuda externa (xx.xx.2010)
Portugal não precisa do FMI (xx.xx.2010)
A Grécia é acusada de ter reformas milionárias
Portugal apenas teve uma lei em que permitia aos contribuintes escolherem para efeitos de reforma, os seus 5 melhores anos dos últimos 10 …
A Grécia sempre disse que o 1º pacote de ajuda resolveria a sua questão financeira, mas solicitou o 2º (xx.xx.2011)
Portugal continua a dizer que não é a Grécia (xx.xx.2011)
A Grécia está á beira do colapso, mas o que é que isso interessa? Nós não somos a Grécia!
Mas por este encadeamento vem aí muito pior …. É que os E.U.A. acabam de anunciar que não são, nem a Grécia, nem Portugal … Abram os pára-quedas!

A propósito da crise, e porque tenho duvidas, acabei de enviar a seguinte carta para o meu banco:

“Dada a crise internacional que assola os bancos neste momento,
se um dos meus cheques for devolvido por
“INSUFICIÊNCIA DE PROVISÃO”,
Como é que eu poderei saber se isso
Se refere a mim ou a vocês?”

A Solução para a crise!!!

Mas há que reconhecer, nem tudo é mau, com a crise abrem-se novos horizontes … eu cá estou excitadíssimo com o que vem aí, já imaginaram as nossas esposas / namoradas / amigas sem dinheiro para andarem a gastar em roupas nos centros comerciais? … Vão ter que andar certamente um pouco mais despidas. Já estou mesmo a ver … é agora que a taxa de natalidade vem por ai acima! E com isso teremos mais contribuintes, mais génios, mais inovação, mais exportações, mais receitas, pagaremos a divida e sobrará muito para termos um país muito melhor, com a riqueza nacional devidamente distribuída … eu cá com quatro destas prometo resolver a crise da produtividade em 9 meses!!!

  

A Propósito, gostaria de saber quem foi a cabecinha iluminada que teve a ousadia de se lembrar em colocar a nova rubrica de entrevistas no ecrã principal, no mesmo dia em que eu tomo a palavra! Sou um exclusivo, não apreciei a ideia ?! Até para o mês que vem!



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com