"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 28

Regresso de Férias 

Torres Novas (Paulo Costa) tenta reforçar-se com Ricardo Evangelista?

    

A equipa de Torres Novas tem este ano legitimas aspirações á subida á primeira divisão nacional, para isso tenta reforçar-se, e não é que surgiu a ideia de se reforçar com o expoente máximo do distrito leiriense? Entre um projecto ambicioso e um grupo de amigos, e de boa disposição … venceu a felicidade! Zé Bomba ainda pensou em retaliar ao convidar algum jogador de Torres Novas para reforçar a equipa Bombarralense, mas após cuidada verificação do seu plantel, concluiu que não valeria a pena contratar jogadores para suplentes. Ora … estou apenas a brincar … nada disto se passou!

 

Associação de Xadrez de Santarém e Associação de Xadrez de Leiria
Tem noivado difícil!

    

Diz-se por aí que duas associações projetaram fundir-se numa só … a ideia no distrito Santarém foi mais divulgada do que no distrito Leiriense.
A comunhão de interesses parece ter sido a ideia base, … só que a ideia começou logo a ficar sem pernas para andar no distrito de Santarém … existia a imagem de que os beneficiados não seriam os clubes.
Não faço a mínima ideia se isto é verdade ou mentira, não apoio gregos nem troianos, eu cá gosto é de rebuçados de mentol!

 

Academia de Xadrez A. M. Diogo regressa ao Distrito ?!

   

Boata-se por aí (ena inventei uma palavra) que a AXAMD pondera seriamente o regresso ao distrito de Leiria … Zé Bomba congratula-se com o provável regresso da sua musa inspiradora, esperemos que ela venha com outro poder de encaixe, e mais consciente do seu lugar.
Não querem experimentar o distrito de Faro? Dizem que tem umas belas praias por lá!
Como sempre serão bem vindos ao Bombarral, não somos amigos mas conseguiremos suportar-nos durante uma partida de xadrez, e quem sabe um dia as coisas melhorem!

          

Zé Bomba in Cultura

Este verão decidi mimar-me a mim mesmo, e ofereci-me uma máquina fotográfica. Para a disponibilidade que eu tinha para gastar, o empregado da mercearia (sim, é o melhor sitio para comprar!) mostrou-me estes dois modelos. A minha decisão foi rápida, optei pela da direita, a da esquerda custava mais catorze cêntimos, tinha cinco botões, o que para mim já se tornaria muito complicado, e tinha muitos mega pixies, pelo que presumi que gastava mais pilhas do que a outra, para alem disso dava muito mais nas vistas por ser muito colorida e eu gosto de ser discreto. A da direita tem apenas um botão, o visor é quadrado (não gosto de fotos redondas), tem um disfarce no topo, é a nova Cap Bonnet 2011! Para alem disso também se vende em Inglaterra, já que no verso tinha escrito Unwarranted, o que é sinónimo de qualidade. O empregado ainda me tentou impingir a outra, mas aqui o Zé não é parvo!

Compra feita, aí fui eu na aventura, decidi ir visitar aquilo que o Oeste tem de bom. Claro que não me esqueci dos meus leitores, por isso fui registando os monumentos das localidades por onde passei, para que todos vós possais usufruir …, Castelo de Óbidos, Museu José Malhoa, Rafael Bordalo Pinheiro etc etc … cultura!

Areia Branca

  

Nazaré

  

Santa Cruz

  

Foz do Arelho

  

São Martinho do Porto

  

Peniche

  

Não serão aceites protestos por parte dos leitores do sexo feminino, até para o mês que vem, abraços e beijinhos!!!



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com