"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 27

As Gasolineiras

         

Caros Leitores, conforme prometido já estou a planear as minhas férias na Zona Oeste do País, para começar debati-me com o meu primeiro problema... a dificuldade na escolha da gasolina. Eu e o meu carro temos uma relação muito sui generis, não pesco nada de mecânica, nem sei para que servem 75% dos botões e opções que o carro tem. Para mim é tudo muito simples, eu dou-lhe gasolina e ele leva-me onde eu quero. Se por acaso surgir alguma situação estranha ao nosso relacionamento, tipo um pneu furado, um pisca pisca avariado, não querer pegar, ou qualquer outra coisa do genero, ele já sabe que no mês do seu aniversário não terá direito a ser lavado, aspirado e a comer gasolina topo de gama, conforme faço todos os anos.

 

Bem mas vamos ao que interessa... não consigo perceber toda a contestação que vai na sociedade contra as gasolineiras, acusando-as de complot, de manipulação dos preços, de nos roubarem... acho sinceramente que todas estas criticas, são obra de quem anda de bicicleta no minimo, um ser inteligente só tem que estar grato por este ser um dos poucos serviços em que não nos enganam... Já colocaram gasolina no vosso carro e ele não andou?... Pois aqui está! Podemos comprar um aspirador topo de gama, uma casa, etc etc e corremos sempre o risco de sermos enganados. Neste negócio não! O utilizador pagador não tem razões de queixa, nunca nenhuma bomba lhes serviu água ou coca cola e o fez pagar ao preço da gasolina... já o contrario é possivel, ir comer ou beber qualquer coisa numa estação de serviço e pagar ao preço do ouro negro, mas isso não interessa, estamos a afastarnos do cerne da questão.

                

A Proposito, estas imagens que ilustram o tema de hoje, são imagens que eu reprovo viemente e que tentarei desmascarar ao longo deste episódio. Estes tipos em vez de trabalharem para aumentar a produtividade do país, andam para aí na net a fazer desenhos deste tipo, ainda por cima, caluniosos, parciais e que induzem em erro que os vê... vão mas é trabalhar!

 

Como se pode ver por estas fotografias, uma retirada á algum tempo, e outra mais recente, o leitor não poderá argumentar que não tem opções / alternativas na sua escolha. Como pode observar poderá muito bem optar entre uma Repsol com tons de laranja, branco e preto, ou por uma BP em tons de verde, ou ainda por uma Galp em tons Laranja ... se preferir o vermelho, aí esta a Cepsa, … ainda dizem que são todas iguais, como é possivel?

Poderá ainda o caro leitor optar, por abastecer daqui a 2 km, daqui a 43 ou daqui a 84 km, ou poderá ainda (como eu faço) abastecer um bocadinho em cada uma, como forma de agradecimento pelo facto de existirem três locais de abastecimento na A8 ... e claro, pago sempre com o meu cartão de crédito, porque assim págo a taxa de 50 centimos em cada uma das bombas, contribuindo assim para evitar que a banca nacional entre em falência ... não é que eu seja um cidadão exemplar, mas nestas coisas sou muito patriota!

     

… E não é que ganhei 100 pontos extra no meu cartão de cliente ao ter adquirido dois pacotes de pastilhas por apenas 3,90€! … O Sr. Manel aqui da papelaria do meu bairro vai ter de me ouvir, não é que ele vende os mesmos dois pacotes a 2,40€?! … Mas claro, não me dá os 100 pontos extra. Ficará ele com os pontos? Sinto-me roubado, por estas e por outras é que ainda abandono o meu bairro!

Bem... Caros Amigos, espero ter aqui demonstrado cabalmente o quando as pessoas ás vezes são injustas para com quem as ajuda... deixo aqui em cima mais uma especie de “cartoon” que essa gentalha anda a expor na net... os meus leitores como pessoas inteligentes jamais se deixaram influenciar por estes inergumes que estão ao serviço dos grandes interesses económicos,... Vou prosseguir as minhas férias, volto em Setembro para vos contar mais coisas!



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

000webhost logo