"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 24 

Resumo da 3ª Divisão!

 

As equipas da Série e do Distrito

  

Parabéns aos Campeões, eram de facto a melhor equipa … isto falando de xadrez claro. Desconfiu que o principal catalizador para esta subida foi o facto de quererem livrar-se da Vila do Bombarral … 2 anos seguidos de deslocações com apenas 1 vitória 1 empate e 1 derrota, o melhor é mesmo “bazar” enquanto o saldo não está negativo, … eu cá faria o mesmo, pirava-me!

Mas hoje sinto-me também um campeão, não é que fui convidado pela equipa Campeã para ser o seu Oficial Designer … sendo este o único clube da Série D da 3ª Divisão sem emblema, decidiram contratar-me para colmatar tamanha lacuna. Ficam já aqui algumas ideias!

Este parece ser um bom modelo, de uma simplicidade chinesa, não esquece o passado e abre as portas do futuro, ideal para apaziguar grandes conflitos no tabuleiro.

Aqui temos um mais arrojado, feito pelo estilista Christian Dior.
Onde a imaginação contrasta com o bom gosto, quer ao nível da estética, quer ao nível da luminosidade.

 

Uma palavra para os restantes clubes:

 

         

Associação Tabuleiro de Cores de Caldas da Rainha:
Em ano de estreia 6 derrotas em 6 jogos não é assim tão mau, ouve um clube que em ano de estreia conseguiu pior, 7 derrotas em 7 jogos, pelo que escaparam-se de bater novo recorde!
Não me recordo bem do nome  é qualquer coisa 007.
Pelo que tem de se esforçar mais, senão nunca baterão tamanha proeza!
Mantenham o Samuel a jogar, enquanto joga existem menos probabilidades das tortuosas sessões de 30 minutos de anedotas rápidas! … Estava a brincar Samuel, as tuas anedotas são o máximo, por exemplo agora é o timming ideal para contares algumas… eu já volto.
Xeque-mate de São Martinho do Porto:
É sempre um prazer rever amigos, não consigo fazer humor com vocês.
Sport Operário e Marinhense
Finalmente conseguimos jogar com o “colosso” do distrito, votos de rápido regresso á divisão onde merecem estar … mas existe um clube no Bombarral, escapa-me novamente o nome  é qualquer coisa 007, que diz que para o ano é deles … pelo que terão de aguardar novamente.
Sporting Clube de Abrantes
Os valores que me ensinaram de pequenino, impedem-me de “gozar” com um clube com este símbolo … será sempre um grande clube!
Academia de Xadrez da Benedita
Não desesperem, ainda vem ai o artigo 37º alínea J … pelo que pelas minhas contas só voltaremos a defrontar-nos daqui a 17 anos quando nós subirmos de divisão.

Falta-me falar de algum clube sem ser o nosso? … Não, referia-me a clubes!

 

    

E agora nós!!!

Meus grandessíssimos vvbkufheopdlçf, se vos apanho á frente sadmsdlnfgjrio, conseguiram estragar-me um episódio de luxo com a derrota no derby, seus bmfklbriogjr.

(deixem-me recompor)

   

… é um mal que me dá no estômago nestas alturas.

Apesar do 1-1, ainda temos ligeira vantagem de (4,5 – 3,5), pelo que ainda tem direito a uns mimos fotográficos … agora fiquem atrás ou percam com o 007 na Taça de Leiria … sim fiquem … experimentem … e terão direito a um episódio todinho só com as vossas caretas, com o titulo “os 4 idiotas” que tal? Está prometido, estão bem fdsrgjrrgjj comigo!

   

Eu sei que apenas uma conjugação extraordinária de fatores nos levou á derrota, o Ricardo Evangelista começou a jogar em Francês, claramente é uma língua que não domina, o Gaboleiro parece ter ficado encantado com o show de trompete que se ouvia durante o jogo, hipnotizado começou a mandar os próprios peões para fora do tabuleiro, o Ricardo Pais com as mãozinhas á frente para simular que estava a pensar, não engana ninguém … ouviram-se os roncos! O Konsta … bem o konsta foi armadilhado, ter uma máquina de cafés e chocolates perto dele, destabiliza-o por completo … o café dá-lhe capacidade de raciocínio rápido, consegue ver variantes 20 lances á frente, só que se esquece dos 19 anteriores, …que não se repita.
Apesar de eu saber que esta derrota foi obra do acaso, que jamais se repetirá, fica aqui um cheirinho do que poderá vir a ser um dos próximos episódios … seus piços.

Bem … nem tudo me correu assim tão mal no campeonato, até porque …

Também existiu outro local onde o surf correu mal, não me recordo agora do nome, … é sempre de salutar quando é reposta a justiça!

  

 

Para o próximo episódio tentaremos encontrar algumas diferenças entre Homens e Mulheres, mais um estudo do prestigiado gabinete científico da Academy of Chess “Zé Bomba”.



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com