"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 23

 

Rumo á presidência, …É preciso mudar!

Em primeiro lugar, quero aqui deixar bem claro aos meus leitores, como poderão constatar pelo meu programa, de que não me movem nenhuns interesses individuais ou mesmo de grupo.
Esta é uma candidatura independente que visa apenas promover o xadrez ao pedestal que merece estar, seja ele qual for.

Para aceitar sequer candidatar-me, é importante que o sistema de voto seja alterado, os lobbies instalados já provaram não serem capazes de encontrar um rumo para o xadrez, pelo que não deverão ser as associações a votar, mas sim os clubes! Caso o nosso leitor não concorde, estará certamente ao serviço desses lobbies, não vai querer ser conotado com eles nesta época de mudança, pois não?
Já que nos entendemos, serão os clubes a votar.

  

A titulo demonstrativo da minha imparcialidade e para mostrar que sou um homem do povo e não das elites, proponho que os clubes da 1ª divisão sejam todos despromovidos á 3ª divisão nacional, e os da 3ª sejam promovidos á 1ª divisão nacional.
Sendo que deverei obter os votos favoráveis dos clubes da terceira que são 8 x 8 = 64 contra os da 1ª que são 16, assim sendo, a minha proposta deverá obter maioria qualificada. Os clubes da 2ª deverão abster-se (inscrição gratuita para a taça de Portugal!) já que esta mudança não os incomoda.
Assim sendo a equipa da Casa do Povo do Bombarral jogará pela 1ª vez na sua história a divisão cujo vencedor se chamará “Campeão Nacional”.

Após aprovado este 2º ponto, convêm referir que 64 clubes dariam um campeonato muito longo, pelo que teremos de fazer aqui uma reorganização, apenas com a finalidade de poupar custos desnecessários aos clubes que acabaram de votar em mim.
Assim sendo, a fim de evitar grandes deslocações, os clubes deverão disputar a 1ª divisão numa zona central do país, equidistante para todos … ocorreu-me a vila do Bombarral!

      

Vota no Zé, se queres ter sempre o Rei em pé!!!

 

Destes 64 clubes serão apurados através de Sistema Bomba de 9 sessões (mais duas que o atual sistema), os 2 finalistas disputarão o título de campeão nacional.

Em que se baseia o Sistema Bomba? Antes de o explicar, deixe-me caro leitor que lhe diga que o Sistema Bomba está cientificamente testado e aprovado pela comunidade Avatar, que parece estar bem mais avançada do que a nossa, mas será por pouco tempo. Ora este sistema, reside na eliminação de equipas que contenham as letras sorteadas, sendo que na alínea 4 do artigo 69º deste sistema refere que não poderão ser sorteadas as letras B O M A R L. Por questões técnicas segundo me informaram.

Deveremos também acompanhar as modalidades ditas de elite e rentáveis, como o caso do futebol, e recolher os melhores ensinamentos que esta modalidade e as suas regras nos deram. Assim sendo a exemplo das provas da UEFA e da FIFA, o clube anfitrião deverá ser automaticamente apurado, neste caso para a final. Certamente que concorda (4 relógios digitais para cada clube!).

    

Queremos Mais! Chegou a Hora! Tic Tac vamos fazer claque!!!

Chegados á final, aplica-se o Sistema Bomba na sua alínea J, quando e muito bem, diga-se de passagem, refere que em caso de empate, deverão os anfitriões ser declarados campeões … tal como sempre sucedeu nas finais da FIDE, campeão que não é batido, merece continuar a ser campeão.

Mas dirá o nosso atento leitor que a equipa da casa não é a campeã … deixe-me que lhe diga, que o leitor parece-me ao serviço do lobby do grande capital, estará a ser demasiadamente tendencioso. A equipa anfitriã não é a campeã, mas o sistema universal da hospitalidade e cortesia para com quem fornece o bom vinho da região, deve ser privilegiada. Presumo de que esteja convencido (4 tabuleiros grátis para cada clube!).

Como verificaram, em vez de 12 equipas, teremos 64 que se poderão sagrar campeãs. Com este sistema, aumento a competitividade e agrado muito mais do que desagrado, pelo que espero ter o seu apoio para que eu possa vir a ser o vosso próximo presidente da Federação Portuguesa de Xadrez. Também tenho ideias sobre a Taça de Portugal, o xadrez feminino, o xadrez juvenil, sobre a crise económica, e sobre os carrinhos de rolamentos, mas ficará para outra oportunidade.

  

Com Bomba a presidente, tudo seria mais eficiente!!!

Não precisam de agradecer, nem de se mostrarem emocionados com tamanha generosidade, eu sou assim mesmo, correto, justo, imparcial, e ao serviço de boas causas.

Bem hajam

O vosso futuro presidente

Zé Bomba

Para o Mês que vem teremos como tema, a 3ª Divisão Nacional – Série D

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com