"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 19

Já estou com saudades!

Caros Leitores,

Hoje interrompo a minha linha editorial de boa disposição, porque existe alguém que por não ser aqui retratado há muitos episódios, começa logo aos gritos e a fazer barulho, tenho de lhe fazer a vontade.
Tem de perceber que todos têm direito aos seus 5 minutos de fama no Zé Bomba, não podem querer monopolizar-me só para vocês, vou fazer-vos a vontade a vosso pedido mas só desta vez, okay?

Acabadinho de sair …um comunicado, onde me acusam de ser o responsável pela suspensão da actividade de tão prestigiado, digno, bondoso, carinhoso, bons camaradas, vilipendiado, respeitoso …. Ufff já deve chegar, clube!

Clique aqui para ler o comunicado

http://postais.clix.pt/postal.html?postal=espirito10

 

Os nossos “amigos de Peniche”, decidiram suspender a actividade competitiva no distrito de Leiria pelo período de um ano. E porque são pessoas de palavra, inscreveram-se já para o próximo sábado no campeonato nacional de semi – rápidas para jovens … no Bombarral. Nada como manter aquilo que se promete!

Mas Zé Bomba quis saber a verdade, o que estará por detrás desta suspensão cujo bode expiatório fui eu … fui investigar!

Como a rede de amigos é extensa, chegou-me o seguinte recorte de fonte anónima:

Caro Amigo Zé Bomba, o que consta por aqui, é que a equipa de Peniche com a ida do seu principal tabuleiro para a Universidade, e com a falta de tempo que isso originará para o xadrez, conclui que não consegue formar equipa que vá ao encontro das desmesuradas ambições do seu seccionista.
Para contornar a questão, este tentou convidar vários jogadores, recebendo o NÃO sucessivo dos convidados, indo ao cúmulo de convidar algumas das principais figuras do Sport Operário e Marinhense, mas mais uma vez, levou nova chapada!
Depois tentou reunir apoios, dando tempo entre a ponderação e a decisão para que outros se juntassem á causa … ora os apoios não surgiram.
Mas surge nova mudança, de suspensão por 1 ano, surge agora a suspensão por um ano no distrito de Leiria … mudança completa de rumo, embora encapotada. É o esticar da corda para com a A. X. Leiria cujas pressões para uma tomada de posição contra a Casa do Povo do Bombarral se sucederam, embora sem sucesso.

http://postais.clix.pt/postal.html?postal=tampas13

Devo dizer que não acredito neste recorte que me chegou, é apenas fruto da imaginação de algum tresloucado.

Passemos ás partes importantes do comunicado:

… participar disciplinarmente contra a CP Bombarral e seus dirigentes prevaricadores, nos termos do Regulamento Disciplinar da FPX, para o que solicitou instrução do processo disciplinar…

Ora tenho a dizer desde já em minha defesa, de que me farei representar pela minha esposa Maria Bomba e pelo meu advogado, que como se vê já está a estudar o processo!

 

… O agravamento da situação, chegando ao despudor das ofensas e suspeição dirigidas aos elementos da Direcção da AX Leiria e a passividade ostensiva dos órgãos mais representativos desta (Direcção e Assembleia Geral).

  

Sem comentários.

Eu quero saber quem me inspirará no futuro, agora que as minhas musas ponderam mudar de distrito, por favor não façam isso!!! Já estou com saudades…
Tenho a declarar que concordo na integra com estas tomadas de posição, e digo mais, caso a equipa de Peniche mude de Distrito, eu irei jogar para esse mesmo distrito, demonstrando toda a minha solidariedade e amizade, para com esta causa que tantos aderentes conquistou!

http://postais.clix.pt/postal.html?postal=saudade50

 

Clique aqui para ler resposta pessoal do meu companheiro Ricardo Pais a Lima Santos, já que da parte do clube não mereceu sequer essa importância.



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com