"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 17

“ Os Verdadeiros Mestres!?”

 

Zé Bomba anda curioso para saber o que se passará na nova época xadrezista, como solucionar problemas difíceis, por isso decidiu ir ouvir as opiniões dos melhores adivinhos e curandeiros deste país, nas expectativas de vos dar novidades em 1ª mão. Mestre é Mestre! Sei do que falo...

O Mestre Camara de 29 anos, mas com 30 anos de experiencia nesta matéria, pareceu-me claramente a minha primeira opção. Não só é Professor Grande Cientista, como ainda tem Super Magia mais forte, parecia-me claramente o melhor! Para o Mestre não existe problema sem solução, e caso não tenha nenhum problema, será inventado um para que se delicie com a mágica solução.
Ora o mestre revelou-nos que para a nova época, a nível xadrezistico, a maior novidade vai ser o facto de Zé Bombinha pedir em casamento a Infanta D. Inês, o pedido será aceite, e Limão Santinho, o pai, á beira de um AVC (trus trus trus) ao saber da noticia, será salvo pela picada da mosca tsé tsé.

De seguida fomos ao Mestre Mamadu, conhecedor de segredos e casos difíceis, ora aqui está alguém que me poupou tempo em explicar o assunto, já que devia conhecer os meus segredos.
Disse-me claramente que sabia o motivo da minha visita, e prontificava-se a resolver. Ao fim de 30 minutos de um ritual de fogo de artifício a que assisti com a cabeça do lado de fora da janela, estava resolvido o problema. Em breve terei de revelar o meu maior segredo, todos ficarão a saber qual o clube que vai ser patrocinado pelo espião mais famoso do mundo (é já no próximo episódio).

Com os nossos problemas a irem sendo solucionados, recorri ao Mestre Quemo, famoso Astrólogo e Espiritualista, que prometia trabalho garantido! Entrei e, apercebi-me que realmente o trabalho estava garantido para o mestre com a minha presença, mas queria saber se também apresentava soluções para o que me afligia,... Expliquei que o que me atraiu no seu anuncio foi que “... ajuda a descobrir algo que o preocupa... “. Ora não tendo preocupações de momento, era mesmo isto que eu precisava, alguém que me descobrisse algo para me preocupar! E expliquei isso ao Mestre.
Após o que, o Mestre disse que me preocupava o facto de não ter preocupações... ora ai está, achei que deveria tratá-lo por Grande Mestre, apenas Mestre não me parece adequado a tamanhas capacidades.

Isto estava a correr bem, assim sendo continuei e fui ao Mestre Lamine, que entre outras coisas ajuda a resolver problemas difíceis ou graves, tais como a perda de xixi.
Sempre achei que deveria haver melhor solução para o meu xixi do que entorná-lo na sanita, perdia-o para sempre, não era rentável... uma chatice, estava curioso.
Foi então que por apenas 200 peões, me receitou uma garrafinha de água de litro e meio e disse-me, faça sempre o xixi para essa garrafa, quando estiver cheia, ponha na sua garagem, e volte a repetir o processo. Como é que nunca me tinha ocorrido semelhante solução? Não há dúvida de que quem é mestre, é Mestre! Finalmente não voltarei a perder xixi e por apenas 200 peões resolvi o meu problema.

Com a vida cada vez mais facilitada, eis que me passa pelos olhos o anúncio do Mestre Bayo.

Ajuda com Sucesso onde os outros falham!

Lembrei-me logo das dietas falhadas pelo nosso capitão, estava no sítio certo, era agora que vinha a receita milagrosa a caminho!
Explicada a situação, o Mestre baralhou uma sopa de letras, e depois ao acaso movido por uma força superior. Disse para não me preocupar com a saúde do nosso capitão Rui Batalha, finalmente ele vai encontrar a receita para a sua dieta... não mo disse directamente mas deu-me as pistas, é uma questão de tentar em casa juntar as letras, que foram:  C E H F A    A    ACOB!

Isto estava a correr tão bem que não resisti ao Mestre Baba. Grande Astrólogo – Medium Espiritualista e Cientista... para alem de ser conhecido no mundo inteiro... bem revelador da minha ignorância, resolve qualquer caso e de forma rápida... existirá melhor do que isto?
Baba revelou-me que na próxima temporada Paulo Constantino conseguirá sair da abertura em vantagem em pelo menos um jogo,... Paguei mesmo para ver!
… Mas depois comecei a matutar no assunto e duvidei das suas capacidades … ora fazer chover a cântaros em pleno mês de Agosto eu aceito, ver um porco a andar de bicicleta eu acredito, mas o GM Konsta a sair bem de uma abertura? Nã … decidi ir testar o seu grau de ciência.
Para o comum dos mortais h2o é algo complicado de explicar, Mestre Cientista o que significa a fórmula H2O?
Na minha terra são 2 hipopótamos numa orgia.
Ora bolas, acho que ainda não vai ser esta época!

Para finalizar a minha pesquisa, gostaria de saber se a equipa Bombarralense iria ter reforços para a próxima época, apenas curiosidade. A quem recorrer agora? Ora claro está, ao melhor astrólogo que actua em Portugal, que entre outros serviços consegue amarrar a si o seu marido ou amante, e dominar e ter a seus pés quem desejar... ena ena nem preciso de ler mais, é tudo o que se pode querer. Expliquei ao Mestre Sane que era gay, e que o meu amante andava fugido... e quem é o teu amante meu caro jovem? É o GM Gary Kasparov! Meu jovem ele voltará muito em breve! Sr. João Santos, já que o Mestre Sane não me apanhou a invenção... faça favor de ir preparando a ficha de inscrição do GM, ai ai I´ Am a Genius!



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com