"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 16

“ A Motivação no Xadrez”

 

Zé Bomba vai revelar alguns segredos sobre a arte da Motivação no Xadrez.
Hoje vou contar-vos como motivo os meus pupilos, tornando-os assim verdadeiramente uns Campeões!

Campeões do Oeste  2010   

Andava a equipa na cauda da tabela quando se aproximava um jogo decisivo o Académico de Torres Vedras x Casa do Povo do Bombarral, se a matemática não me falha, em caso de derrota ou empate, perdíamos a Taça do Oeste e ainda ganhávamos como prémio extra uma voltinha aos campeonatos distritais para a época seguinte... em caso de vitória, praticamente garantíamos a manutenção... e não é que logo pela manhãzinha aparece uma mensagem no telemóvel da nossa rapaziada que dizia o seguinte:

Hoje jogasse uma época, é dia de deixarmos todos os nossos neurónios no tabuleiro. Quem empatar não faz sequer a sua parte, hoje jogasse á Bombarral, para ganhar!

Não é que os meus rapazinhos não deram a mínima hipótese neste dia? Muito gosta esta rapaziada da pressão e de ser tratada com mimos!

 

Antes do Torneio Nocturno de Aljubarrota, o nosso seccionista enviou-nos um mail onde constava o seguinte:

Caros Amigos, as Taças do nosso clube encontram-se com demasiado pó. Tem duas soluções, ou ganham uma Taça Nova neste Open e trazem a vossa 1ª Taça da época, e 1ª não virtual, ou estão convocados para no dia seguinte ás 15 horas, trazerem os vossos paninhos do pó, e virem limpar as 478 taças poeirentas que constam na nossa sala de troféus!

Ora aqui está a verdadeira arte da motivação, sem ser preciso qualquer tipo de coação!
E não é que resultou mesmo?
Já se fosse o Maradona... julgo que esta táctica não faria efeito.

                 

Para o Distrital de Rápidas por Equipas, foi a minha vez de motivar a rapaziada.

Meus lindos meninos, desejo-vos boa sorte para o torneio e já sabem... caso não tragam uma tacinha nova em folha... sem ser das compradas... daquelas ganhas com mérito... serão tema do próximo número do Zé Bomba.

Não percebo porque ficaram tão assustados, sou assim tão má lingua?... Resultou, lá me trouxeram mais uma Taça!

 

Tenho estado a pensar na próxima... para o caso de haver necessidade... e ocorreu-me no próximo jogo decisivo, colocar um colorido daqueles que fazem musculação, com um músculo de 30 cm, atrás da cadeira de cada um... Acham suficiente?
Não se assustem... vocês safam-se sempre!

No Próximo episódio, vamos consultar os Mestres!

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

000webhost logo