"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 14

 

Distrito de Leiria é Sportinguista!

Hoje decidi baixar o número de visitas ao site, tem sido por demais, acho que devíamos começar a cobrar entrada, ou então temos mesmo que baixar as audiências, assim sendo, depois de perdermos 50% dos leitores com o episódio do QI na Zona Oeste x QI no País, decidi agora baixar mais 25%, fazendo um ataque directo aos meus clubes rivais no futebol …

 

Como qualquer pessoa minimamente inteligente aqui pelo distrito de Leiria, … sou Sportinguista!!!!
Porquê? Bem, é uma virtude que se adquire á nascença por estas zonas, Leiria, Caldas da Rainha, Alcobaça, Marinha Grande, Bombarral, Óbidos, Batalha, São Martinho do Porto, Peniche, Nazaré, Benedita …. E por aí fora, escuso de enumerar todas as localidades, porque são todas Sportinguistas. Aliás penso que o estádio do Sporting só é em Lisboa por questões de acessibilidade, e para não deixar a epidemia Lampiã alastrar pela capital.

Nascemos a ver os Lampiões permanentemente na TV, a serem campeões nacionais por decreto lei no tempo do Salazar, a ver o quanto era injusto e difícil ser-se de outro clube, por isso nós somos a voz da revolta, a democracia, o 25 de Abril, a esperança num futuro melhor (aceito assinaturas para a minha candidatura a Presidente da República), somos o anti poder!

 

Mas perguntará o nosso leitor … Mas o que é que isto tem a ver com xadrez? Em 1º lugar Caro Leitor, deixe-me que lhe diga que ninguém lhe deu autorização para perguntar o que quer que seja. Nem está aqui para pensar ou emitir opiniões, está aqui para ler a vida do maior fenómeno do xadrez da actualidade, EU!
Já que vejo que nos entendemos perfeitamente, vou prosseguir…

 

S. L. B. - Seremos Leiloados Brevemente

Jorram milhões todos os anos … ou seja imitam o País, mas com alguns anos de atraso … não fosse este um clube de atrasados, bem o resultado final já sabem qual é, não sabem? Vai ser divertido quando chegar esse momento … pelo menos voltaremos a assistir ao clássico dos clássicos, o grande derby entre as cidades de Lisboa e do Porto, o Benfica x Boavista.

 

 

Estes tem mais adeptos … mais dinheiro … mais protecção dos media … mas esta superioridade encontra sempre uma maneira de equilibrar o campeonato. Normalmente é através da arte mágica de terem bons presidentes, á Benfica, …com um QI acima da média.


 


Fêcêpê

Quanto aos nossos rivais do Norte, bem rivais é um termo muito favorável para este pequeno clube de província … a ficha de inscrição seguinte revela tudo o que penso sobre esta associação de … sim, disso!



Fonte: http://www.weronline.com/nuno/cartoons/index.htm

Quanto ao meu clube, ao maior clube do mundo, ao Mágico Sporting … só tenho a dizer bem!
Um grande presidente, sobretudo quando está de boca calada … um grande director técnico (quanto terá recebido pela intermediação do negócio do Moutinho?) … e um grande Leão, Ricardo Sá Pinto … claro que devia estar nas funções de preparador psicológico, guarda-nocturno do Alvaláxia, seccionista de boxe, … mas o presidente tem falta de visão.
Acho que devia riscar esta parte … bem para acabar, sabem qual a diferença entre SPORTINGUISTAS e benfiquistas? … Não sabem? Então são seguramente Portistas, por isso com os 25% de cérebro disponíveis que tem, releiam tudo e tentem de novo responder. SPORTING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Ps: Esta crónica é totalmente imparcial, limitei-me a verificar qual dos 3 clubes ditos grandes … pronto está bem, um grande e dois médios, tem secção de xadrez, e decidi beneficiá-lo só um cadito …. Parece-me justo!
Abraço Araújo!!!

Para a semana revelarei aos nossos leitores, algumas amizades que se foram construindo no meio xadrezista

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com