"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Zé Bomba – Episódio 9

Entrevista ao Zé Bomba

(15 Questões Selecionadas)

 

O episódio de hoje não é feito directamente pelo Zé Bomba, embora ele participe no mesmo.
Hoje Zé Bomba dá uma entrevista, as perguntas ficaram a cargo de alguns fãs que foram contactados e enviaram as mesmas, e será conduzida pelo conceituado jornalista do jornal “Expresso”, e unico a aceitar o desafio, Zé Fuga.

Grande Zé, obrigado por nos concederes esta entrevista, vais a caminho do fim da 1ª série de 10 episódios, que significado tem para ti?

É sinal de que vou de férias, o que é optimo!
Finalmente vou deixar a comunidade xadrezista descansada, chiça que eles estão fartos de me aturar. O Xadrez é um desporto sério, cinzento, inteligente, carrancudo, não é para pessoas que passam a vida a dizer disparates tal como eu. Vai ser um sossego!

Bomba, consta por aí que se andaram a pedir uns contributos para depois sortearem uma T- Shirt tua. Dizem que foi dificilimo fazer esse peditório junto do sexo feminino, dizem que és muito feio, não iam andar com essa careta na rua...

É pá... Granda blasfemia! Eu sou lindo, faço filhos lindos, não viram o Zé Bombinha? E um dia dedico um número á minha esposa a Maria Bomba para desfazer esses comentários infundamentados! Repito, eu sou Lindo!!!

E essa barbucha é em homenagem ao nosso capitão Rui Batalha?

Claro! O nosso capitão é o melhor do mundo e arredores, e enquanto ele continuar a pagar jantares, ai de quem disser o contrário!
No Bombarral são todos negociáveis para transferência, menos o nosso capitão!
Pelos menos enquanto não baterem a cláusula de rescisão de um euro e dezasseis centimos (1,16€)... Mas tenham em atenção que para onde ele for, vamos todos... o que pode tornar-se numa grande despesa para o futuro clube. Além disso o homem é uma máquina trituradora a comer, vai sai-vos caro!

Como tens visto a “guerrilha” entre o teu clube e o de Peniche?

Qual guerrilha? Vocês andam distraidos. Nós somos as pessoas mais pacíficas do mundo, só queremos paz e descanso. Por falar nisso, espera aí um momento... Ó Mariaaaaaa onde arrumás-te as minhas granadas??? O sacana do entrevistador está a fazer-me perguntas dificeis quero-as aqui á mão.

Ainda em relação ao assunto anterior, explica lá melhor isso do “receber bem”, já que não é só criticar os outros, á que praticar...

Meu querido idiota de entrevistador, vou exemplificar com dados concretos e passados, de como recebemos os clubes em nossa casa.

C. P. Bombarral 0,5 – 3,5 A. A. Amadora

Fornecemos 75 litros de água ao Ruben Elias, estava a ver que o nosso amigo ainda ficava bêbado, concedemos uma entrevista gratuita, e deixamos-os ganhar! Achas pouco?

C.P. Bombarral 3,5 – 0,5 Torres Novas

Oferecemos um empatezinho porque o director desportivo deles estava a ver que levavam 4-0, e teriam de voltar a pé para casa. Isto é amizade pura!

C.P. Bombarral 4-0 A. A. Amadora 2

Mandámos fechar todos os Mac Donalds da zona, para que estas crianças pudessem comer frutinha da terra,... da boa, para crescerem saudáveis, isto é a arte de bem receber as pessoas!

Achas que foste preponderante, ou que tiveste alguma influência na queda do artigo 36º?

Claro que sim! Fui o elemento chave, só que não sou gabarola. Tenho no meu quarto um Alvo em que o fundo é um desenho do artigo 36º, todos os dias dedicava alguns minutos a bombardeá-lo com as minhas setas. Ora como toda a gente sabe, a técnica de voodu está comprovada cientificamente como altamente certeira e poderosa, claro que tinha de cair!

Qual o episódio que te deu mais gozo fazer Zé?

Trato disso no próximo número, mas posso dizer que me encheu de orgulho ver a foto do meu filho e obrigar todos a vê-lo ehheheh no entanto fiquei furioso com o governo e jamais votarei Aristotles em quaisquer que sejam as eleições!

Zé... a politica não é para aqui chamada, mas diz lá porquê, sim já vi que tens uma granada na mão...

Então é subsídios para aqui, subsídios para acolá, cheques dentistas para as criancinhas, é apoios garantidos ao não faz nenhum, e cheques para ir tratar das miopias? Sim, a miopia é uma doença inferior á das Caries nos Dentes? O nosso selecionador precisa de um chequezinho desses!

Grande descoberta essa no teu sotão... o teu bisavô era um génio do Xadrez!

Sim teve sorte, saiu ao bisneto no que toca á inteligência, se eu não tivesse nascido, o meu bisavô não seria o que foi. Foi realmente uma grande descoberta, safou-me de pensar durante 3 episódios, achados destes são dificeis de encontrar!

Fala-nos um pouco que como estão a correr as aulas na “Academia Zé Bomba”...

Bem, estão a correr muito bem! Para provarmos ao mundo que o nosso método resulta resolvemos fazer testes de admissão aos miudos, só podem entrar os que tiverem um Q. I. (Queficiente de Inteligência) inferior a 25... para que quando sairem da Academia, se verifique realmente o fruto do nosso trabalho. O Zé Bombinha foi o que teve o Q. I. mais baixo, de 0 a 100 obteve 0,18 (zero virgula dezoito), sacana do puto conseguiu ter mais uma décima do que eu, é mesmo craque!

Mas o método consiste apenas no que se demonstrou no episódio número 3?

Não Amigo, exitem 1001 vertentes diferentes na formação de Grandes Mestres, só vos adoçámos o apetite, quanto ao resto... inscrevam-se, as mensalidades rondam as 100 imperiais por mês e tem de assinar pela Casa do Povo do Bombarral um contrato válido por 10 anos, não andamos aqui a ensinar para depois não podermos colher os frutos do ensinamento. Mas porque estás a ser um gajo porreiro, e esta “coisa” está a acabar, vou revelar-te em 1ª mão mais alguns detalhes:
Treinamos corridas em alto mar, os nossos jovens jogadores tem de apanhar sardinhas á dentada.
O que faz dos nossos pupilos, jovens bem preparados fisicamente. Treinamos a arte de combate extra tabuleiro para o derby com a Academia de Xadrez do Bombarral, nas vertentes Fisga, Arremesso em comprimento, Tortura atraves das cocegas etc.

Zé o teu 1º Torneio FIDE, foi um sucesso, mais de 1000 inscriçoes femininas?

Sou bonito, sou belo, sou um doce, sou o desejo de qualquer mulher, ai ai como sou sexy

Ena Zé tanta coisa, e como tens visto a época da tua equipa no xadrez propriamente dito e nas suas vertentes extra tabuleiro

Os meus rapazinhos portaram-se bem, deram uma demonstração da arte do masoquismo, é como estar a jogar á sueca e deixar o adversário estar a ganhar por 0-9 e depois terminar 10-9, são mesmo gozões estes sacanas!
Extra tabuleiro foi muito bom, o jogo treino com as Caldas a 6 tabuleiros, as jantaradas, o poker (de dados claro!), os torneios de rápidas, as Tshirt´s do Zé Beleza, o site que é cada vez mais visitado... desde que apareceram gajas boas e nuas é sempre a somar! Foi uma excelente época!     

Campeões do Oeste  2010

Mas Zé, e as Taças, que troféus ganharam vocês?

Não achas que estás a testar em demasia a tua sorte rapaz?
Porque é que achas que nos ocorreu a brilhante ideia da Taça do Oeste? Andamos aqui a dormir ou quê? Então essa não conta? E a Taça do clube do Bombarral mais bem classificado, também não? E fica a saber que só não ganhámos a SuperTaça de Portugal porque não a disputámos!

Queria agradecer-te esta entrevista, e deixar-te uma última questão, o presidente da A. X. Leiria já tentou uma reconsiliação entre os dois clubes (Bombarral e Peniche), seguiu-se o próprio presidente da Federação Portuguesa de Xadrez, parece que o caso se está a tornar demasiadamente importante, não dás um jeitinho aí no assunto junto dos teus colegas?

Mariaaaaaaaaaaa só tenho aqui 3 granadas, trás a bazuca!

... Não se passou nada, Zé Fuga fez jus ao nome!

No Próximo episódio Zé Bomba completa a sua 1ª Dezena de parvoices... e parte para férias,... a não perder!
 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com