"Este Espaço pode ser seu"

"Este Espaço pode ser seu"

Constantinos - Oficina de Artesanato

cpbombarral@gmail.com

 
 

Esta é uma crónica que pretende ter alguns traços de humor. Os artigos e ou opiniões, não expressam e ou vinculam a Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, nem qualquer um dos seus jogadores ( Sai ás 4ªs Feiras)

 

Episódio 2 – Contratos Renovados!

Zé Bomba assistiu e presidiu á Assembleia-geral da Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, da qual escreveu a presente acta:

Aos trinta e dois dias do Mês Treze de Dois Mil e Onze, reuniu a Assembleia-geral da Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto único – Renovações Contratuais dos Jogadores profissionais da Secção de Xadrez da C. P. Bombarral.

Iniciada a Assembleia, verificou-se estarem presentes todos os jogadores, iniciando a mesma o capitão de equipa, Rui Batalha.

Rui Batalha queixou-se de não ter vencido um único torneio de poker durante o corrente ano! Exigiu respeito pelo facto de ser capitão!!! A Assembleia-geral riu á gargalhada … de seguida o capitão disse: Querem continuar a ir jantar a casa do capitão de borla? Querem, querem? A Assembleia decidiu por unanimidade declarar Rui Batalha como o vencedor do próximo torneio de poker. Contrato Renovado!

De seguida, o seccionista Sr. João Santos, diz sentir-se prejudicado no Campeonato Nacional de Veteranos, por achar que os participantes poderiam ser seus filhos, e não está ali para dar aulas. Os seus 75 anos, deviam dar-lhe o título por adjudicação directa! A Assembleia concordou, Contrato Renovado!

Seguiu-se Ricardo Pais, que informou os presentes de que só renovaria, se o próximo torneio interno fosse disputado nas ilhas Maldivas, por conta da secção de xadrez. Aprovado por unanimidade e aclamação! Contrato Renovado!

Foi a vez de Paulo Constantino, que pelo facto de ter sido considerado o jogador do ano da C. P. Bombarral, exige para a sua renovação, que a secção de xadrez contrate o Sr. Limão Santinho e o GM Carls Beitista para seus preparadores competitivos. A Assembleia estava incrédula! “Caso contrário vou para o Real de Madrid”, afirmou o próprio... a Assembleia cedeu por maioria. Contrato Renovado!

Tomou a palavra Hélder Barros, que exigiu que o passassem a tratar por Sr. Dr., em virtude de ser licenciado! A Assembleia aprovou, em virtude de existir uma vaga em aberto no posto médico da secção de xadrez, que passará a ter o Dr. Hélder Barros como responsável. Contrato Renovado!

Pedindo a palavra, foi a vez de Artur Bernardes, que revelou ter um sonho desde criança, o de disputar uma partida na 2ª Divisão Nacional ao serviço da equipa Bombarralense, mas queixou-se de que o polémico artigo 36º tirava-lhe a esperança. Estava visivelmente triste. A Assembleia discutiu e decidiu alegrar o nosso jovem jogador. Aprovou estabelecer um contrato plurianual com a maternidade Alfredo da Costa. Por cada recém-nascido predisposto a federar-se pela C. P. Bombarral, a secção de xadrez contribui com 1 pacote de fraldas, uma pápa e um livro de xadrez por ano. O livro de xadrez deve ser ministrado ás refeições. Contrato Renovado!

Chegava a vez de Sérgio Evangelista, que exigiu que a C. P. Bombarral se unificasse com a Academia de Xadrez do Bombarral, para assim podermos formar uma equipa capaz de ombrear com qualquer equipa pela subida de divisão. A Assembleia questionou quem era essa academia ?!?. Sérgio não soube responder. Ao que lhe foi dito não nos podemos coligar com clubes virtuais. Sérgio concordou, Contrato Renovado!

Por fim tomou a palavra o mais carismático e respeitado jogador da C. P. Bombarral, António Severino, que disse, e passo a citar:  “ … Vocês estão todos loucos, deviam era de ir para o manicómio ...”. Analisada a proposta, e existindo como pontos a favor a hospedagem gratuita, a comida gratuita, e enfermeiras boas, foi decidido por unanimidade e aclamação aprovar a proposta. Contrato Renovado!

Nada mais havendo a discutir ou a deliberar, deu-se por encerrada a Assembleia, onde Zé Bomba se congratulou por todos os jogadores renovarem a seu vínculo por mais uma temporada.

 

 

No Próximo episódio (4ª feira como sempre), Zé Bomba vai ensinar aos que se dizem formadores, a darem formação! Analisará a Abertura, Meio Jogo e Finais, com novidades teóricas obtidas através de prolongados estudos (out of book) … só ao alcance do Zé Bomba!

 

 



Home page
 | Calendário de Provas | Organismos e Informativos | Associações e Clubes de Xadrez | Galeria de fotografias | Jogadores | Jogar online |
Ver partidas |

www.000webhost.com